CBF bloqueia cota de participação do Rio Branco-AC na Copa Verde 2021

Dívida trabalhista com um jogador do ano de 2012 foi o motivo

Foto: Manoel Façanha

A diretoria do Rio Branco-AC foi informada nesta quarta-feira (27), que o valor da cota de participação na copa Verde 2021 no valor de R$ 50 mil, foi bloqueado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido uma ação trabalhista movida por um ex atleta que atuou pelo clube no ano de 2012.

O Jogador Gabriel Rybar Blos, o Trigo, natural de Marques de Souza-RS, foi contratado por empréstimo junto ao Lajeadense-RS, time em que se destacou na posição de zagueiro no início da carreira. Após o término do Campeonato Gaúcho o atleta veio como reforço para o Estrelão, porém não apresentou um bom desempenho e no mesmo ano retornou ao Alviazul.

Em 2013 após ser um dos principais destaques no estadual foi contratado pelo Grêmio, no entanto pouco tempo depois teve uma séria contusão no joelho esquerdo e não conseguiu mais retornar aos gramados, chegou a realizar cinco cirurgias no local afetado em um intervalo de 14 meses. Atualmente é assistente administrativo das categorias de base do time Gaúcho, que manteve contrato com o jogador até o ano de 2020.

De acordo com o presidente do Rio Branco-AC, Neto Alencar, essa situação o pegou de surpresa, pois para o dirigente não havia mais pendencias judiciais provenientes de administrações anteriores. “Quando assumimos o clube, tivemos o cuidado de verificar as questões trabalhistas que estavam relacionadas ao Rio Branco, porém foi feito um levantamento apenas de situações originadas no Acre, e essa do Gabriel ele deu entrada lá no Sul, mas vamos cumprir com o nosso compromisso em quitar essa pendência e continuaremos trabalhando firme para colocar o Estrelão em posição de destaque no cenário do futebol da região norte”, declarou o dirigente.

A programação para a temporada de 2022 já foi iniciada. A comissão técnica que foi campeã do estadual de 2021 foi mantida, porém dos atletas que conquistaram a taça, somente Peu, Uberaba, Leandro Bahia, Johnson, Jackson e Caique ainda fazem parte dos planos do clube pra a próxima temporada. Dirigente e comissão técnica já estão avaliando nomes, aqui no estado e também fora, que irão compor a equipe no próximo ano.

Deixe uma resposta