thumb ArenaCorin

CBF confirma novo evento-teste na Arena Corinthians

A pedido da Fifa, confederação modifica tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança de local da partida entre Corinthians e Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo agora será na Arena Corinthians e terá caráter de teste para a Copa do Mundo, que tem abertura marcada para 12 de junho, no palco recém-construído em São Paulo.

A mudança se deu em função de um pedido da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), que querem realizar ao menos mais um teste no lugar antes do Mundial. Originalmente, o jogo seria no Canindé, no dia 28 de maio, a partir das 22h, mas a CBF também confirmou nova data e horário para o encontro: quinta-feira (29), às 16h, para simular condições semelhantes às da partida entre Brasil e Croácia, que terá pontapé às 17h.

Na manhã dessa segunda-feira (19), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vistoriou o estádio corintiano e pediu empenho para que a arena esteja 100% para o Mundial. Na véspera, o lugar recebeu o primeiro evento-teste visando a Copa, quando o Corinthians perdeu para o Figueirense por 1 x 0. Foram avaliados aspectos de mobilidade, segurança, atendimento ao público, entre outros. O estádio passa ao controle da Fifa nesta terça-feira (20).

Arena

Quando o pontapé inicial da Copa for dado, no dia 12 de junho, as atenções do mundo da bola estarão voltadas para a Arena Corinthians, que receberá Brasil x Croácia, partida de abertura do torneio. O estádio de São Paulo terá capacidade para 68 mil espectadores, com 21,2 mil assentos temporários para alcançar o número de lugares exigidos para o jogo inaugural.

Após quase três anos de obras, o que se vê é uma construção de 189 mil metros quadrados, com duas imponentes fachadas nos lados leste e oeste e dois vãos livres de 170 metros de altura nos setores norte e sul.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*