CBF define os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo pega o Grêmio e Renato Gaúcho vai reencontrar seus ex comandados

A CBF definiu através de sorteio os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, na tarde desta sexta-feira (6), na sede da instituição no Rio de Janeiro. Em pote único foram depositadas as bolinhas contendo os nomes das oito equipes que se classificaram nas oitavas de final. Também ficou estabelecido o caminho até a partida final.

Athletico-PR x Santos

O Furacão vai enfrentar o Peixe e ambos vão em busca de um segundo título na competição. O time do sul levantou a taça em 2019 e a equipe da Vila Belmiro foi campeão em 2010 quando o time contava com Neymar e Ganso.

Grêmio x Flamengo

O clássico envolvendo o Tricolor Gaúcho e o Rubro Negro contará com um ingrediente adicional. Além da rivalidade entre dois dos maiores clubes brasileiros, o confronto será a primeira vez que Renato Gaúcho irá enfrentar a equipe do Grêmio depois que deixou de ser o treinador da equipe.

São Paulo x Fortaleza

O Tricolor do Morumbi entra na disputa buscando o seu primeiro na competição. O Leão do Pici é a única equipe desta fase que participou de todas as etapas da competição e também vai em busca de um título que o time ainda não possui.

Fluminense x Atlético-MG

O Tricolor carioca conseguiu montar uma equipe bem equilibrada e vem apresentado um futebol bastante eficiente. Com a liderança dos experientes, Fred e Nenê a equipe tem sido competitiva entra disposta a conquistar o seu segundo título da Copa do Brasil. Campeão em 2014, o Galo figura nesta edição como um dos principais nomes para conquistar o troféu. O time de Cuca atravessa uma ótima fase e vem na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

O caminho até a grande final ficou da seguinte forma:

Na chave 1, o vencedor de Santos x Athletico vai enfrentar Grêmio ou Flamengo. Na chave 2 quem vencer de São Paulo x Fortaleza vai pegar Fluminense ou Atlético-MG.

Os jogos de ida serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de agosto, e as partidas de volta nos dias 31 de agosto, e 1 e 2 de setembro.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta