thumb Seminario-de-Jiu-Jitsu

Cidade Nova sedia conferência de Jiu-jitsu

Evento foi realizado no Centro da Juventude

Com apoio da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria-Adjunta da Juventude, o Clube do Professor Roda promoveu, sábado, 14, uma conferência de Jiu-Jitsu com o Mestre Omar, de Manaus.

Omar Salum é 15 vezes campeão mundial na categoria Pluma (faixa preta). Cerca de 25 atletas participaram do seminário realizado no Centro da Juventude do Bairro Cidade Nova entre eles haviam alunos vindos de Manaus e Brasiléia.

Jiu-jitsu significa ‘suavidade na técnica’, onde jiu significa suave e jitsu, arte ou técnica, e é um termo de origem japonesa. Jiu jitsu é uma arte marcial, com origem na Índia, que utiliza várias técnicas e golpes para derrotar o oponente. Essa arte é a base do MMA.

O prefeito prefeito Marcus Alexandre que esteve no evento reafirmou o compromisso de sua gestão com o esporte, lembrou o advento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a SEMEL, órgão fomentador e indutor das atividades esportivas na capital e que o esporte é inclusão social. “O Jiu-Jitsu é uma arte marcial muito bonita”, disse o prefeito lembrando as origens do esporte no Brasil com a Família Gracie, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*