Clube do Remo-PA é campeão da Copa Verde 2021 pela 1ª vez na história

Leão Azul bateu o Vila Nova-GO na disputa de penalidades

O Remo soltou o grito de campeão da Copa Verde 2021, na noite deste sábado (11), no estádio Baenão, em Belém-PA. Após empatar em 0 a 0 no tempo normal contra a equipe do Vila Nova-GO, o Leão Azul venceu por 4 a 2 nos pênaltis. O goleiro Vinícius brilhou no duelo e garantiu a festa paraense.

O segundo jogo da decisão começou bastante equilibrado e tudo indicava que o 0 a 0 do jogo da ida iria se repetir no duelo da volta. Apesar de jogar em casa a equipe azul se mostrava cautelosa e só se lançava ao ataque quando julgava que não correria risco na zona defensiva. A equipe goiana, muito bem postada em campo, também se arriscava pouco ao ataque. Com este cenário foram criadas poucas oportunidades e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo o equilíbrio se manteve. Aos 9 minutos o time da casa chegou a reclamar um toque de mão do zagueiro adversário dentro da área. O lance foi avaliado pelo VAR que anulou a jogada alegando impedimento da equipe remista. O jogo seguiu com os times alternando o controle da partida, mas sem movimentar o marcador até o minuto final do tempo regulamentar.

Com a igualdade no placar a decisão foi para os pênaltis. Nas duas primeiras cobranças de cada equipe, Clayton e Rafael Donato (Vila Nova) e Neto Pessoa e Raimar (Remo) converteram suas chances. Na sequência Vinícius defendeu o chute de André Krobel, Marlon cobrou e fez, colocando o Leão em vantagem. Em noite inspirada o arqueiro azulino defendeu mais uma cobrança, dessa vez de Johnatan Cardoso. Com a vantagem de dois gols, coube a Fredson estufar as redes adversárias e partir para a comemoração com seus companheiros de time e também com a torcida, que não se conteve e invadiu o gramado para celebrar a inédita taça.

Além da premiação pela conquista da competição regional no valor de R$ 150 mil, a equipe paraense também conquistou vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2022, o que garante um valor de aproximadamente R$ 1,7 milhão pelo feito. A equipe do acreano Neto Pessoa se junta a mais 12 equipes que também já conquistaram vaga nesta fase da competição nacional: Bahia (Campeão da Copa do Nordeste); Botafogo (Campeão da Série B); Athletico-PR (Campeão da Sul-Americana); Palmeiras (Campeão da Copa Libertadores); Atlético-MG (Campeão do Brasileirão) e mais Flamengo, Corinthians, Fortaleza, RB Bragantino, Fluminense e América-MG, pela posição na classificação do Campeonato Brasileiro 2021.

Reprodução Twitter do Clube do Remo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*