Com gol de Dudu, Palmeiras está na final da Libertadores

O Verdão elimina o Galo em pleno Mineirão

Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, nesta terça-feira (28), na segunda partida pela semifinal da Copa Libertadores 2021 e está na final da competição.

No primeiro tempo a partida foi muito equilibrada e pouco se criou por ambos os lados. Do lado atleticano, o atacante Vargas foi quem mais se destacou e teve pelo menos duas boas chances, mas não conseguiu balançar as redes do rival. Já o Palestra quase marca em um chute cruzado de Piquerez, que passou assustando o goleiro Everson.

Na etapa final, com o placar ainda em 0 a 0, o que levaria a decisão para os pênaltis, as equipes resolveram arriscar um pouco mais e o jogo ficou mais aberto. Quem teve a primeira chance foi o time da casa com o atacante Hulk logo aos 2 minutos, o destaque mineiro bateu no gol para boa defesa do goleiro Weverton. O troco verde aconteceu no minuto seguinte com Rony, obrigando Everson realizar uma importante intervenção.

Com o jogo lá e cá, aos 6 minutos, o Galo abriu o placar com Vargas, que se antecipou à marcação de Marcos Rocha e cabeceou para o fundo do gol de Weverton, para a comemoração dos cerca de 18 mil torcedores que estavam presentes no estádio. Quatro minutos depois o time mineiro perdeu uma ótima chance para ampliar, novamente com Vargas, o atacante após tabela com Nacho, ficou cara a cara com o arqueiro do Verdão, mas desperdiçou uma grande chance.

Sem perder a calma e com as modificações realizadas por Abel Ferreira, a equipe paulista conseguiu ser mais criativa e aos 22 minutos, Piquerez lançou Gabriel Veron que bateu cruzado em direção à pequena área, Dudu se atirou na bola de carrinho e deixou tudo igual na decisão. Com o resultado de igualdade, o que classificava o Palmeiras, a equipe verde cadenciou o jogo e “cozinhou o galo” até o apito final.

Finalista da competição continental pela segunda vez consecutiva, o Alviverde terá pela frente na grande decisão, Barcelona-EQU ou Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira (29). A finalíssima está confirmada para o dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Deixe uma resposta