11-05-21-marcelo-bimbi

Com Bimbi, craques e famosos, Acre recebe Futebol Solidário

Partida acontece na próxima sexta-feira em Rio Branco

O trabalho em favor das famílias em situação de vulnerabilidade social no Acre vai ganhar uma ação específica na próxima sexta feira (14), com o Futebol Solidário, um evento organizado pelo modelo acreano Marcelo Bimbi com apoio do governo estadual.

Os ex-jogadores Donizete Pantera, Edilson Capetinha, Amaral, Aluízio Chulapa, Júnior Baiano, Alex Dias, o ator Eri Johnson, o anão Pedrinho, o youtuber Lucas Strabko, e o Cartolouco, virão a Rio Branco participar de uma partida de futebol promovida para arrecadar alimentos não perecíveis para famílias de baixa renda da capital e do interior.

Na tarde da última segunda-feira (10), os secretários Flávio Silva, da Casa Civil, e Rutemberg Crispim, da Comunicação, além do coordenador de esportes da Secretaria de Educação, Júnior Santiago, se reuniram com o modelo Marcelo Bimbi e definiram que o evento será realizado às 18 horas na Arena Acreana, em Rio Branco.

Bimbi explicou que os convidados irão participar do evento filantrópico sem cobrar qualquer quantia. Eles vão se juntar a uma equipe formada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria do Estado e convidados, sendo que todos devem doar uma cesta básica.

“Esta será a quinta edição do evento, e justamente por conta dessa pandemia, não poderíamos deixar ajudar os mais necessitados. Os convidados entenderam a causa e virão dar uma grande contribuição”, justificou Bimbi.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vai realizar testes rápidos de covid-19 em todos as pessoas relacionadas para o evento. Jogadores, convidados, imprensa e equipe de apoio, serão submetidos aos exames.

A partida será transmitida ao vivo pelo Sistema Público de Comunicação e pelo YouTube, e colocado um QR Code, onde os telespectadores poderão fazer doações em dinheiro. Todo o arrecadado será encaminhado para o Gabinete da Primeira-Dama, Ana Paula Cameli, e posteriormente distribuído às famílias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *