Com presença de público, Flamengo elimina o Grêmio da Copa do Brasil

Rubro Negro vai enfrentar o Athletico-PR na semifinal

O Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. Pedro substituiu Gabigol no segundo tempo e marcou os gols da vitória carioca. A equipe de Renato Portaluppi venceu os gaúchos pela segunda vez e chegou ao placar de 6 a 0 nos dois jogos, garantindo a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e vai enfrentar o Athletico-PR na semifinal da competição.

Com poucos titulares em campo as esquipes fizeram um primeiro tempo bastante nervoso. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol eram os únicos que não eram reservas na equipe flamenguista. Do lado visitante o lateral Rafinha, o zagueiro Kannemann, o volante Villasanti e o centroavante Miguel Borja eram os únicos jogadores da equipe ideal de Felipe Scollari que iniciaram a partida. Muito truncada a etapa inicial contou com poucas chances e os times foram para o intervalo com o placar marcando 0 a 0.

No segundo tempo a partida continuou com bastante marcação e com as equipes encontrando poucos espaços para transformar em gols as poucas chances que criavam. Aos 15 minutos saíram Gabigol, não muito satisfeito com a substituição, e Lázaro para as entradas de Pedro e Vitinho.

A partir de então o rubro-negro passou a dominar ainda mais as ações de ataque e aos 30 Pedro dominou com categoria e finalizou de bicicleta levando perigo à meta de Brenno. No lance, que não foi percebido pela arbitragem dentro de campo, o VAR observou um desvio de mão do zagueiro gaúcho, penalidade marcada e gol do dono da bicicleta, abrindo o placar do duelo. O centroavante marcou novamente aos 41 e garantiu o triunfo carioca. Apesar da presença do público estar liberada até 35 % da capacidade do estádio, o que corresponde a quase 25mil pessoas, o público presente foi de apenas 6446 torcedores.

Fora dos gramados o Flamengo sofreu uma derrota. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar que permitia que o clube realizasse jogos com torcida, em competições nacionais. Desta forma será cumprido o que foi acertado no congresso técnico do torneio e que também já havia sido confirmado anteriormente pelos rubro-negros, que as partidas da 21ª rodada serão realizadas com portões fechados.

As equipes têm um novo encontro no próximo domingo (19), às 18h30 (horário do Acre), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

Deixe uma resposta