banner centroespradicais

Obra no Centro de Esportes Radicais segue a todo ‘vapor’

Motocross, bicicross e tirolesa terão espaço garantido

O prefeito Marcus Alexandre vistoriou na manhã desta segunda-feira, 14, as obras de construção do Centro de Esportes Radicais, localizado no quilômetro três da estrada do Quixadá.

Na primeira fase da obra, está prevista a construção de uma pista de seiscentos metros, com duzentos metros de área de escape, para a prática do arrancadão e de whilling (nomes dados a manobras com motos), além da construção de um galpão onde funcionará um restaurante e um outro para a oficina.

O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, explica que o espaço, entretanto, servirá para a prática de muitos outros esportes radicais, como o motocross, bicicross, patins, skate, rapel, tirolesa, além da realização de campeonatos de sons automotivos.

Atualmente, muitos desses esportes e campeonatos são praticados ao longo da avenida Amadeo Barbosa, que não é considerado o espaço mais adequado para esse tipo de atividade, portanto, o objetivo do espaço é viabilizar a realização desses esportes, sobretudo com segurança.

O presidente da Associação dos Moradores do Quixadá, Manoel Francelino, fez questão de agradecer a prefeitura de Rio Branco pela obra que, segundo ele, levará o progresso para a comunidade. “Essas obras vão movimentar a nossa região, o que é realmente muito bom”, afirmou Manoel. O espaço também servirá para realizações de eventos pela comunidade.

Deixe uma resposta