12-06-21 john

Copa do Brasil: 15 times estão classificados para as oitavas

A última vaga será definida entre Flamengo e Coritiba

Foram disputados os jogos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil nesta semana. Na terça-feira (8) conquistaram a classificação, Santos e São Paulo. O Peixe bateu o Cianorte por 1 a 0 e avançou na competição com duas vitórias. Já o Tricolor do Morumbi conseguiu reverter a desvantagem, e atropelou o 4 de Julho, goleando a equipe piauiense por 9 a 1.

Na quarta-feira (9), mais nove equipes integraram a lista dos classificados. O Vasco da Gama, que havia vencido a primeira partida contra o Boa Vista, precisava apenas de um empate para seguir adiante, e foi o que aconteceu, 1 a 1. O ABC eliminou a Chapecoense vencendo por 3 a 0. O Bahia venceu novamente o Vila Nova e eliminou a equipe Goiana. O Athletico-PR despachou o Avai com um empate e uma vitória. O Fluminense apesar da derrota para o Bragantino conseguiu avançar por ter vencido o primeiro jogo por uma melhor margem de gols.

As eliminações mais sentidas da fase tiveram início com o Atlético-GO não dando chances para a reação do Corinthians. A equipe paulista não teve forças para se recuperar da derrota do primeiro jogo e apenas empatou com o Dragão, se despedindo precocemente da competição nacional. A Juazeirense mandou pra casa mais cedo a equipe do Cruzeiro, que continua não apresentando um futebol que o faça retornar à elite do futebol brasileiro. A partida foi decidida nas penalidades e o Cancão de Fogo faturou a vaga. O Criciúma conquistou a classificação em cima do América-MG, foram dois empates que forçaram a disputa de pênaltis, em que a vaga ficou com a equipe catarinense.

O atual campeão da copa do Brasil e forte candidato ao bicampeonato, o Palmeiras, foi surpreendido pelo modesto CRB que em uma noite histórica eliminou o Verdão em pleno Allianz Parque. Apesar do domínio do Palestra o Galo da Praia resistiu bravamente à pressão verde e conseguiu a vitória por 1 a 0 no tempo normal, o que culminou na disputa de penalidades, pois a equipe de Abel Ferreira havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar.

Em noite inspirada de Diogo Silva, goleiro da equipe alagoana, o arqueiro foi decisivo para a conquista da vaga, convertendo também um dos pênaltis de sua equipe, o CRB despachou o Palmeiras por 4 a 3.

Nesta quinta-feira (10), foram realizados mais 5 jogos. O Grêmio eliminou o Brasiliense apenas com um empate, 0 a 0, já tinha uma vitória na conta no jogo de ida. Atlético-MG venceu a segunda diante dos paraenses do Remo e ficou com a vaga. No Clássico Rei, o Fortaleza, atual líder do Brasileirão, aplicou 3 a 0 no rival Ceará, com o empate do jogo de ida o Leão mandou embora o Vozão. A surpresa da noite ficou por conta da eliminação do Internacional, que jogava por um empate, mas foi vencido pelo Vitória, dentro de casa, por 3 a 1 e deu adeus à competição. Coritiba e Flamengo realizaram ainda a primeira partida do confronto. Deu Fla no primeiro jogo, 1 a 0, e a última vaga das oitavas de final será decidida na próxima quarta-feira (16).

Com a lista completa dos classificados, o nome de cada um dos 16 times deverá ser depositado em pote único para o posterior sorteio dos confrontos. A CBF ainda não definiu a data em que será realizado o sorteio, mas se espera que após a definição da última vaga a instituição defina os duelos. Ainda existe a possibilidade de se utilizar uma bola “neutra”, com a vaga de Flamengo ou Coritiba, para agilizar o processo.

Deixe uma resposta