thumb feminino caucaiamp4 853x480

Copa do Brasil: meninas do Caucaia embarcam para o Acre

Equipe cearense pega a Assemurb amanhã, no Florestão

As jogadoras do Caucaia embarcaram na manhã desta terça-feira (28) para Rio Branco (AC), onde encaram o Assemurb, na quarta-feira, às 17h30 (horário do Acre), no estádio Florestão.

A partida é válida pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. A equipe adversária é a mesma que a “Raposa Metropolitana” enfrentou na 1ª fase da competição no ano passado. Na ocasião, as cearenses venceram os dois jogos, respectivamente por 2 a 0, no Acre, e por 4 a 1, em Fortaleza.

Na versão feminina da Copa do Brasil, em caso de vitória fora de casa no jogo de ida  por três ou mais gols de diferença não há a necessidade de jogo de volta. E é exatamente esse o objetivo do Caucaia. “Estamos preparadas. Treinamos bastante nas últimas duas semanas. Já conhecemos as adversárias e esperamos fazer ainda melhor que em 2013”, disse a atacante Vivi.

Caso seja necessária a segunda partida, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Presidente Vargas, no dia 5 de fevereiro, também às 19h30. As vencedoras dessa fase encaram Santana (AP) ou Tuna Luso (PA) nas oitavas-de-final. Em 2013, o Caucaia parou exatamente na segunda fase ao ser derrotado pelo Vitória (PE), vice-campeão daquela edição.

A”Raposa” também disputou a primeira edição oficializada pela CBF do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, quando ficou na 10ª colocação. A equipe ocupa também a 10ª posição no Ranking da CBF para a categoria.

Deixe uma resposta