Copa Verde: Atlético-AC é eliminado nos pênaltis pelo Aquidauanense-MS

Galo cria chances, mas esbarra na falta de pontaria de seus atacantes

Foto: Manoel Façanha

Sendo a única equipe acreana que restou para representar o Acre na Copa Verde 2021, o Atlético-AC entrou em campo nesta quinta-feira, na Arena da Floresta para enfrentar o Aquidauanense-MS. Os oponentes ficaram no 1 a 1 no tempo normal e a vaga foi decidida nas penalidades com triunfo dos visitantes por 5 a 4.

O Galo Carijó iniciou a partida com mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo. O Azulão da Princesa, que veio ao Acre recheado de garotos da base, optou por se defender e buscar os contra-ataques. Aos 10 minutos do apito inicial, Erick arriscou um chute de fora da área que venceu o arqueiro da equipe visitante, abrindo o placar na decisão. A partida seguiu com maior domínio dos donos da casa, mas sem oferecer muito perigo à meta adversária. No último lance do primeiro tempo os visitantes foram ao ataque, Alex Índio avançou pela esquerda e bateu rasteiro, a bola desviou no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Tião. As equipes foram para os vestiários com a igualdade em 1 a 1.

No segundo tempo o treinador substituiu Ednaldo pelo experiente Ciel na equipe celeste. Com a modificação a equipe local melhorou em campo, porém continuou errando no último toque em direção ao gol, e apesar de ter criado algumas chances para liquidar a partida não consegui superar os meninos do Azulão e a decisão foi para a cobrança de penalidades.

O Galo carijó converteu as quatro primeiras cobranças, com Ciel, Psica, David e Erick. Pelo lado sul-mato-grossensse, Breno, Matheus, Pablo e João Vítor também marcaram, deixando o placar em 4 a 4. Na quinta cobrança celeste Diego Costa, o homem das bolas paradas, bateu forte, mas mandou longe da meta de Elias. O chute decisivo ficou nós pés Jonatan da Ora, que fazia sua segunda partida como profissional e já tinha sido decisivo na partida do Azulão contra o Gama-DF, na fase anterior, quando foi o responsável pelo gol da vitória do Aquidauana. O atacante novamente foi crucial e marcou o gol da classificação do time azulino.

Com a eliminação precoce a equipe do Atlético-AC não terá mais compromissos oficiais na presente temporada, retornando aos gramados somente no ano de 2022 para disputar o campeonato Estadual, buscando um ressurgimento. Por outro lado o Aquidauanense-MS se credenciou pela primeira vez na história do clube para disputar as quartas de final da competição regional. O Azulão da Princesa terá pela frente o Vila Nova-GO, que venceu por 3 a 0 a equipe do Rio Branco de Venda Nova (ES) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia-GO, em jogo realizado também nesta quinta-feira (21).

Deixe uma resposta