thumb copao

Copão Comunitário chega às semifinais

Jogos serão disputados neste sábado, no Arena da Floresta

O copão comunitário, campeonato de futebol, organizado pela prefeitura de Rio Branco surgiu para congregar os bairros de nossa cidade e revelar novos talentos para o esporte. Ao todo foram noventa e uma equipes e agora a competição está chegando em sua fase decisiva.

As semifinais serão disputadas neste sábado, a partir das 15h, no estádio Arena da Floresta, a partir de uma parceria da prefeitura de Rio Branco com o governo do Estado através da Secretaria de Esporte, a Acisa e a UMARB. Custódio Freire, Montanhês, Seis de Agosto e Vila Jerusalém disputam para saber quem fará a grande final no dia cinco de outubro.

No intervalo dos jogos acontecerá mais uma seletiva da escolha da Musa do Copão. No início da competição todos os bairros inscreveram candidatas, quando foi realizada a primeira seletiva e escolhidas as treze selecionadas. Neste final de semana, sobrarão apenas cinco, que disputarão o título na grande final.

O primeiro jogo será entre a equipe do Custódio Freire e do Montanhês. O segundo jogo será entre as equipes do Seis de Agosto e do Vila Jerusalém. Serão respectivamente os jogos 192 e 193 do Copão Comunitário. Quem ganhar fará a grande final no dia cinco de outubro.

Os números do copão comunitário impressionam. Até agora foram marcados 643 gols, dos quais 603 na primeira fase da competição e os outros 40 na segunda fase. Cartões amarelos foram 561, sendo 510 na primeira fase da competição e outros 51 na segunda fase. Cartões vermelhos foram 64 até agora, dos quais 60 na primeira fase e os outros quatro na segunda.

O volante do time do Seis de Agosto, que também é um dos responsáveis pela equipe, Gerson Nogueira, faz questão de parabenizar a prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), pela organização do campeonato. “Está sendo uma competição que está movimentando os bairros”, disse.

O presidente da associação dos moradores do Montanhês, Laudenir Pinto, o Denir, concorda. Para ele, a competição está revelando muitos talentos. “Vamos mobilizar toda a nossa comunidade para prestigiar o time e ajudar a gente a chegar a grande final”, destacou.

Deixe uma resposta