Copinha 2022: Andirá embarca para disputa da competição

Morcego está no grupo 4, ao lado de Linense-SP, Atlético-MG e Desportiva Aliança-AL

A equipe Sub-20 do Andirá embarcou na tarde desta quarta-feira (29), com destino a Lins no interior paulista, para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O Morcego estreia no domingo (2), às 16h30 (horário do Acre), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, diante do Linense-SP. A equipe acreana faz parte do grupo 4, que além de contar com os donos da casa, tem também o Atlético-MG e a Desportiva Aliança-AL.

Será a 52ª edição da principal competição de categorias de base do Brasil. O torneio volta a ser realizado após o cancelamento da edição de 2021 devido a pandemia de covid-19. A primeira fase terá 128 equipes divididas em 32 grupos de quatro times cada um, que jogam entre sí dentro de cada grupo. Avançam para a segunda fase as duas equipes que somarem o maior número de pontos.

A delegação acreana encara o percurso até Lins de ônibus, com data prevista para chegada na sexta-feira (31). Ao todo embarcaram 32 pessoas, sendo 27 atletas e 5 membros da comissão técnica. Goleiros: Tomate, Rikelmo e Carlos; Laterais: Alan (D); Louhan (D); Thiago (E); Zagueiros: Valadão; Ricardo; Dudu; Franklin; Henry; Volantes/meias: Rodrigo; Lima; Peteca; Thalis; Alanzinho; Roberto Duarte; Marllon; Robertinho; Robinho e Adriano; Atacantes: Alemão, Alifi, Luís, Jairo, Ruan, Moeda; Comissão técnica; Treinador: Kinho Brito; Auxiliares; Estevão Batista e Éden Barros; Preparador físico: Afonso Alves; Diretor de futebol; Civaldo Nery.

Kinho Brito, treinador da equipe, espera uma boa apresentação dos seus comandados, embora reconheça o alto grau de dificuldade.

“A gente espera representar muito bem o nosso estado, apesar de todo o desgaste da viagem, que é muito longa, mas temos focado principalmente nesse jogo da estreia, pois uma vitória pode nos colocar em uma condição de classificação”, declarou o comandante Alvinegro.

Além do intuito de realizar uma boa participação, os meninos do Morcego também levam na mala o sonho de se destacarem aos olhos de grandes clubes, e também poder trilhar o mesmo caminho que um grande craque acreano, o goleiro Weverton, que após participar da Copinha de 2005 pelo já extinto Juventus-AC, foi contratado pelo Corinthians e hoje figura entre os principais atletas de sua posição no futebol mundial, chegando até a defender as cores da Seleção Brasileira.

Equipe do Juventus-AC, que participou da Copinha no ano de 2005 e que projetou o goleiro Weverton no cenário nacional. m pé: Weverton, Luizinho, Bruno, Lucas, Alex e Diego; agachados: Éverton, Maico, Diego, Moisés e Rafael — Foto: Manoel Façanha

Deixe uma resposta