thumb corridacriança

Corrida Infantil marcou os 131 anos de Rio Branco

Evento contou com a participação de mais de 300  atletas

No último final de semana,  uma grande programação marcou o aniversário de 131 anos de Rio Branco. No sábado, por exemplo, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realizou a  9ª Corrida Infantil Cidade de Rio Branco, com saídas e chegadas  no Parque do Tucumã. O evento contou com participação de mais de 300  atletas nas categorias de 7 a 14 anos. Os percursos variaram  de 1.000 a 3.000 metros.
 
O prefeito Marcus Alexandre  participou da cerimônia de premiação. Com boa organização e uma equipe eficiente para atender os jovens atletas, a corrida foi um sucesso e marcou a tradição de se comemorar o aniversário de Rio Branco com esporte e lazer. Os corredores tinham à disposição água, picolé e dois enfermeiros para cuidar de ferimentos ou outros problemas. Além dos competidores, o evento  reuniu familiares, amigos e entusiastas do esporte  como o vice-prefeito Márcio Batista.
 
Todos os participantes ganharam medalha. O jovem Aleksandro dos Santos, de 11 anos, que é portador de deficiência física diz que gostou muito de ter corrido. “Foi legal”, disse, resumidamente.
 
“Estamos fechando um ano de muito incentivo ao esporte”, sintetizou  o prefeito ao lado do titular da SEMEL, Afrânio Moura, que comanda as políticas para o setor no município.

Deixe uma resposta