thumb cristiano-ronaldo

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo de 2013

Português superou Lionel Messie e Ribéry

Ele deu azar de ter nascido na mesma época de um cara chamado Messi, mas ainda assim, Cristiano Ronaldo joga muita bola. Como o companheiro de profissão se machucou e não esteve tão bem no ano passado, o atacante do Real Madrid conquistou seus eleitores e, nesta segunda-feira, foi escolhido o melhor jogador do mundo.

A revista France Football teria até adiantado em sua capa, a vitória do gajo – que estará com a Seleção Portuguesa na Copa do Mundo 2014 – e com o total de 541 votos. Assim, o português superou Lionel Messi, do Barcelona, e Ribéry, do Bayern de Munique. As seleções de Messi e Ribéry também estarão no Mundial do Brasil.

Ao lado do filho no palco e sob os olhares da mulher na plateia, Cristiano Ronaldo chorou e disse: “Não há palavras para descrever este momento”. Ele também agradeceu à familia, ao craque português Eusébio – morto dias atrás – e ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que também já partiu.

Cristiano Ronaldo viveu um ano quase que perfeito. Se coletivamente o jogador não conseguiu ganhar títulos expressivos com o Real Madrid, como a Liga dos Campeões, individualmente, Ronaldo fez a diferença.

Anotou nada menos que 69 gols na temporada 2013, se credenciando ao posto de melhor atleta do ano. Após dois anos seguidos como segundo colocado, onde nem apareceu nas premiações, o gajo confirmou o favoritismo ao prêmio que já recebeu em 2008, quando defendia o Manchester United.

Vale ressaltar ainda a incrível participação do português nas partidas de repescagem da Eurocopa por Portugal contra a Suécia, quando no jogo de ida anotou o gol da vitória por 1 a 0 e na partida de volta deu show ao marcar nada menos do que os três gols da vitória por 3 a 2.

Deixe uma resposta