thumb cruzeiro

Cruzeiro bate o Inter e amplia folga na tabela

Time mineiro abre vantagem de 11 pontos sobre o 2º colocado

Nunca a diferença do Cruzeiro para o vice-líder na Série A do Brasileiro foi tão grande quanto agora. O time mineiro aproveitou o tropeço do Botafogo no sábado, 28, para abrir 11 pontos de vantagem sobre os cariocas e o Grêmio na liderança.

Ontem, a equipe derrotou o Internacional por 2 a 1 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Nílton e Willian marcaram para os mineiros, Otávio descontou para os colorados gaúchos.

A partida foi muito aberta. Em cinco minutos o placar já era de 1 a 1. Com Forlán e Leandro Damião no banco, o técnico Dunga colocou um time modificado em campo e deu trabalho à Raposa no 1ºo tempo. Na etapa final, o Cruzeiro fez seu gol cedo, com Willian, e soube segurar a vantagem sem transtornos até o final.

Com a vitória, o Cruzeiro sobe a 53 pontos, contra 42 de Grêmio e Botafogo. O Inter, com 34, caiu para 7º – distância até o G-4 é de oito pontos. A equipe mineira tem um confronto em casa, na 4ª feira, contra a ascendente Portuguesa. Já o Colorado visita o desesperado Vasco, na quinta.

Gols

O jogo entre Inter e Cruzeiro começou movimentado e já aos 4m Nílton fez 1 a 0 para os mineiros. No minuto seguinte, após troca de passes no ataque, Kleber cruzou e Otávio empatou. E 1 a 1 foi o placar da etapa inicial.

No 2º, a partida seguiu aberta. Mas aos 8m Dagoberto lançou Willian pela esquerda e ele chutou com categoria, fora do alcance de Muriel: 2 a 1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*