Banner Argentino

De uma decepção, torcedor trocou Brasil pelo maior rival

Kssimiro Borges é um brasileiro louco pela Argentina

Kssimiro Borges é um brasileiro louco pela Argentina. Tudo começou há 16 anos. De uma promessa, ele transformou em realidade e cumpre, rigorosamente, até hoje. “A paixão surgiu quando eu era fã do Romário. Em 98, ele não foi chamado para a seleção. Aquilo me deixou desgostoso e aí decidir torcer pela Argentina”, explica.

O Kssimiro vibrou com a estreia da Argentina no último domingo, 15. Ainda mais com um gol de Messi, na vitória de 2 a 1 contra a Bósnia-Herzegovina. Quem não gosta muito disso são os amigos, sabe como é, né… Ainda mais com a maior rival da seleção brasileira. Os vizinhos não aceitam de jeito nenhum. E com razão, claro!

Em frente à casa em que mora, no bairro Preventório, em Rio Branco, ele desenhou a bandeira argentina. “O pessoal fica chateado, para carro aqui em cima, queima pneu”, conta.

Kssimiro acredita que o grande craque da Copa será o camisa 10 da Argentina, Lionel Messi. O atacante já foi eleito quatro vezes o melhor do mundo pela Fifa. “Além disso, ele vai ser o artilheiro”, enfatizou.

A paixão de argentino acreano pelo futebol é tanta que ultrapassou as quatro linhas. Nem o filho escapou. O garoto se chama Mateus Lourenço Klinsmann de Andrade Silva Maradona. “Na época, só não coloquei Messi porque ele ainda não estava no auge”, comenta.

Sobre um possível e eletrizante Brasil e Argentina na final da Copa do Mundo, ele não pensa duas vezes. “Sou Argentina na final, não tem jeito. Se o Romário entrar em campo, vou torcer pelas duas seleções. Mas o ‘baixinho’ não merece jogar no Brasil”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*