Decisão do campeonato estadual recebe autorização para presença de público

Partida final foi transferida para a Arena da Floresta

A Federação de Futebol do Acre juntamente com o Comitê Especial de Acompanhamento da covid 19, e os representantes das equipes finalistas estiveram reunidos, na Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sessacre), nesta quinta-feira (7), para discutir sobre a presença de torcida no segundo jogo da final do Campeonato Acreano de Futebol 2021. Ficou decidido que a partida poderá contar com 20% da capacidade do estádio.

Além de determinar que a quantidade de torcedores presentes na final não poderá ser superior a 3.200 pessoas, também foi estabelecido que somente pessoas imunizadas estarão autorizadas a participar do evento, que deverão comprovar a informação apresentando a carteira de vacinação com registro da dose única ou com a segunda dose recebida após 15 dias. Também será aceito o exame RT-PCR ou teste rápido com resultado negativo até 72 horas antes do jogo.

Além de atender a todos os requisitos descritos, o torcedor que decidir assistir do estádio a final do campeonato, terá que fazer um cadastro no link  que foi disponibilizado pelo Governo do Estado. Por se tratar de um evento teste as informações do cadastro serão utilizadas para o monitoramento do impacto do evento no surgimento de novos casos de covid-19. Após cumprir todas essas medidas o ingresso poderá ser adquirido na FFAC pelo valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Em campo o duelo será entre Rio Branco e Humaitá. O Tourão de Porto Acre jogará pelo empate. Já o Estrelão entra em campo com a missão de vencer no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação, em caso de empate no tempo extra o campeão será conhecido na disputa de penalidades. O palco da final será a Arena da Floresta, às 17h, neste sábado (9).

 

Deixe uma resposta