120517-esporte-treinoriobranco-tvgazeta

Descontração marca treino do Rio Branco

Time precisa apenas de um empate para ser campeão

De longe parecia treino do Atlético, com a predominância do azul entre os jogadores, mas não era. Quem treinou no campo principal do Florestão, nesta quinta-feira (11) foi o Rio Branco, sob o comando do professor Paulo Roberto. Ele que participava como auxiliar na comissão técnica e assumiu a função de treinador com a saída de Cristian de Souza.

“A gente já tava preparado digamos assim, em partes por que não esperássemos que o Cristian saísse dessa forma. Mas, a gente já vive no futebol há algum tempo e encara isso com naturalidade”, disse.

Cristian foi contratado pelo Paraná Clube na reta final do Campeonato Acreano, segundo Paulo Roberto, os jogadores e a comissão técnica sentiu o impacto da saída no início, mas segundo ele, o “astral” hoje é outro.

De acordo com o novo técnico do Estrelão, em relação ao último jogo, não haverá muitas mudanças. “A gente tem algumas alternativas de mexidas em ponto de vista tático, mas, o contrário, vamos avaliar o Giovane hoje, que tá retornando, o Sandro já estava lesionado. Vamos trabalhar o Sandro pra série D e o Giovane a gente vai avaliar hoje pra ver como ele está”, afirmou.

Mesmo com a vantagem de um gol, o Rio Branco deve manter a identidade, afirma o técnico, em relação ao que virá no jogo da decisão. “Vamos tentar neutralizar as jogadas ofensivas do Atlético e colocar nossa característica que é uma pressão alta, depois bloco baixo. Vamos alternando de acordo como o jogo se encontrar”, explica.

O jogador Romário Rodrigues fez a alegria da torcida no último sábado quando estreou marcando gol de honra, de bicicleta e no último minuto da partida. Quanto à dificuldade de superar o feito, e mais uma vez balançar a rede, ele é cauteloso.

“Em relação a gol isso é o de menos. Sou centro avante do time, preciso de gol pra estar sempre bem, sempre jogando, mas troco gol pelo título”, disse.

O goleiro Jean Drosny não fez as contas de quantos gols do Atlético ele evitou no último jogo, mas o fato é que seu desempenho foi reconhecido pela equipe técnica. Ele também pretende repetir o feito na final do campeonato.

“Fico feliz por ter feito uma grande partida, agradeço ao Walter o preparador de goleiros que vem dando um grande suporte pra gente. Agora a gente vem se preparando bem durante a semana pra se Deus quiser, sábado, fazer uma grande partida”, garante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*