Desencantou! Atlético-AC vence o GAS-RR pela série D

Daniego foi o destaque da primeira vitória do Galo na competição

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D o Atlético-AC venceu por 3 a 1 o Grêmio Atlético Sampaio-RR, neste domingo (18), no estádio Florestão em Rio Branco no Acre. Daniego foi o melhor jogador em campo. O Camisa 7 fez dois gols e deu uma assistência para o gol marcado por Douglas. Bebeto fez o gol do Leão Dourado.

A partida começou movimentada. Precisando da vitória, para se manter vivo na competição, o Atlético-AC partiu para o ataque e aos 3 minutos do apito inicial, boa trama do ataque azul, Douglas ajeitou para a chegada de Daniego, que de fora da área bateu de chapa e marcou um bonito gol, abrindo o placar no Florestão. Após o gol do time da casa o GAS-RR melhorou na partida.

Aos 18, a defesa do Galo tentou afastar e Bebeto pegou de longe sem deixar a bola cair, deixando tudo igual no confronto. Aos 42, Daniego levantou a bola na entrada da pequena área e Douglas livre de marcação mandou de cabeça para o fundo do gol ampliando a vantagem no duelo. Com um gol de vantagem para os atleticanos as equipes foram para o intervalo.

No segundo tempo a equipe do Galo manteve o bom ritmo e continuou dominando as ações do jogo. Aos 16 minutos, Daniego partiu em velocidade, tabelou com Douglas e tocou para Ciel, o camisa 10 bateu forte no gol, Bruno não segurou e na sobra Daniego fez o segundo dele e o terceiro do Carijó na partida. Com dois gols à frente o time roraimense se lançou ao ataque, mas abriu ainda mais espaços para o time de Ze Marco, que por pouco não ampliou. Aos 48, a equipe de Roraima ainda teve a oportunidade de diminuir, após a bola bater no braço do defensor atleticano dentro da área e a arbitragem marcar a penalidade. Kayo foi para a cobrança e bateu forte no lado direito. O goleiro Tião, muito bem na partida, defendeu e não permitiu o segundo gol dos visitantes. Sem tempo para mais nada a partida foi encerrada, 3 a 1 para o Time Celeste.

Com uma nova atitude o Atlético-AC conquistou a primeira vitória na série D após sete partidas. O Galo tem cinco derrotas, um empate e uma vitória. Faltando ainda sete rodadas para o fim desta fase, serão 21 pontos a serem disputados e apesar de ser o lanterna do grupo A1 com quatro pontos, o time atleticano está a seis pontos da zona classificatória e ainda tem condições de chegar ao G-4. O GAS ocupa a 7ª posição no grupo e matematicamente também tem chances de classificação.

Deixe uma resposta