thumb wevvertongoleiro

Destaque no Brasileirão, Weverton sonha com a ‘amarelinha’

Acreano brilhou em 2013 com a camisa 12 do Atlético-PR

De férias, o goleiro Weverton veio passar uns dias na terra natal. Destaque em 2013 pelo Atlético Paranaense, o atleta de 25 anos de idade concedeu entrevista à reportagem de Agazeta.Net. Durante a conversa, ele fez um balanço da temporada e também fala sobre o futuro. Pela primeira vez na história, um acreano pode brilhar na maior competição do continente: a Copa Libertadores da América.

Agazeta.Net: Como você avalia a temporada 2013?

Weverton: -Foi um ano maravilhoso, sim. Um ano incrível do Atlético e também para aproveitar para mostrar minha cara e meu futebol para o torcedor local que não me conhecia e que devem estar orgulhosos.

Agazeta.Net: Dos jogos disputados este ano, qual foi o mais marcante?

Weverton: -O mais marcante foi contra o Grêmio,no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre. A arena lotada e pouco mais de 45 mil pessoas ali te gritando, xingando e você focado no jogo. Em várias oportunidades pude salvar o time.

Agazeta.Net: O que faltou para o Atlético levantar a taça de campeão?

Weverton: -Faltou um pouco mais de ousadia da equipe, principalmente no segundo jogo. A gente fez um bom jogo em casa, mas também tem que respeitar a equipe do Flamengo que chegou a final por mérito. Não conseguimos fazer o bom resultado em casa, tomamos um gol e o outro jogo foi em aberto para o Maracanã. A gente não conseguiu fazer o gol,mostrar o futebol que vinha mostrando e o Flamengo, no finalzinho do jogo, acabou conseguindo fazer dois gols.

Agazeta.Net: Você é o primeiro goleiro acreano a participar da Copa Libertadores da América. Já caiu a ficha?

Weverton: -Ainda não. Nem procuro pensar muito dessa forma porque realmente é difícil de acreditar. Acho que muita gente ainda tem duvido por tudo isso que estou vivendo. Mas eu procuro focar no jogo, em tentar viver aquele momento. Estou muito feliz por estar tendo esta oportunidade. Agora é trabalhar firme para estar bem quando chegar o dia do jogo.

Agazeta.Net: Você continua no Atlético? Já recebeu propostas de outros clubes…

Weverton: -Eu tenho contrato no Atlético até 2016 e estou muito feliz dentro do clube. Além de ser um grande clube, a cidade(Curitiba) oferece uma condição de vida muito boa. Não tenho do que falar, reclamar e sondagens há e a gente fica feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho.

Agazeta.Net: E aquela camisa verde e amarela da Seleção?

Weverton: A verde e amarela é um sonho para mim e estou correndo atrás disso. É um sonho não só para mim, mas minha família, o torcedor acreano que ficaria feliz em ter um representante nos representando e dando mais esse passe.

Deixe uma resposta