Rio Branco vence Náuas por 2 a 1
A temporada de 2019 do Campeonato Acreano de futebol começou neste domingo (20) com dois jogos no Estádio Florestão.
O primeiro jogo foi entre o Rio Branco Futebol Clube que enfrentou o Náuas. O clima era de muita chuva o que atrapalhou ambos os times.
Aos 39 minutos do primeiro tempo Alex Alcântara, o camisa 7, fez o primeiro gol do Estrelão. Já no 2º tempo em uma cobrança de falta, o Lourinho Eduardo, camisa 17, conseguiu marcar o gol de empate para o Náuas.
O Estrelão ficou sem dois jogadores que foram expulsos da partida.
Doka Madureira com toda a sua experiência garantiu que o Rio Branco saísse na frente e fez segundo gol do time.
Rio Branco 2, Náuas 1.
O jogador Doka Madureira diz que o clima atrapalhou o jogo, mas que eles tentaram fazer o melhor. “Hoje foi muito complicado, mas procuramos fazer aquilo que o técnico pediu. Agora é descansar, pois no próximo final de semana temos outra batalha”, declara o jogador.
O segundo jogo de domingo foi entre o Independência e o Galvez.
No primeiro tempo os jogadores do Galvez buscavam criar as condições para a realização do gol, enquanto o Independência, ia resistindo e tentando se defender.
Foi no final do primeiro tempo que o Rafael Tanque, camisa 9, marcou o primeiro gol para o Imperador.
No segundo tempo esperava-se que o Independência tentasse reagir, atacando mais vezes, mas não teve grande diferença. A partida foi paralisada por três minutos devido a um dos refletores estar com problema, o que dificultava a iluminação do campo. No final do segundo tempo, Rafael Tanque marcou outro gol para o Galvez.
Placar final, Galvez 2 e Independência 0.
Segundo o jogador Rafael Tanque, eles treinaram para vencer e estão felizes com o resultado. “Independente de quem fez o gol, o importante é vencer, e estrear com uma vitória sempre é bom”, conclui.