230617-esporte-taekondo-tvgazeta

Domingo é dia de taekwondo para 100 atletas

Competição rankeia para disputas nacionais

A maior competição de Taekwondo do Acre será realizada no próximo domingo (25) no Sesc Bosque, a partir das 9h. O campeonato estadual vai contar com a participação de mais de 100 atletas da Capital e do interior.

Durante todo o domingo, serão realizados mais de 60 duelos, divididos em quatro categorias: infantil de 9 a 11 anos de idade. Cadete entre 12 e 14 anos. Juvenil 15 a 17. Além da categoria adulto, com atletas com idade superior aos 18 anos.

“Vale 3 pontos no ranking nacional e é de fundamental importância. Vamos abranger tanto nível iniciante como os atletas de ponta que estão representando o Acre em nível nacional”, explicou o presidente da Federação de Taekwondo do Acre, Itassi Camargo.

O sistema de lutas será de forma eliminatória. Ou seja: perdeu está fora. A competição serve para os atletas conquistarem pontos para o ranking estadual e também nacional.

A atleta Jéssica Lima treina há 3 meses e já vai encarar a primeira luta em uma competição oficial. “Estou nervosa. É normal, mas ao mesmo tempo eu estou calma por estar fazendo o que eu gosto. E, se eu ganhar ou não, eu vou estar lá feliz, vou estar bem pelo que estou fazendo”.

Já Gustavo Lemos é faixa verde. O atleta já vem se preparando a um bom tempo. No treino, ele não pega leve nem com os amigos. “Estou treinando bastante e vou tentar conquistar esse título importante pra mim e pra minha academia, onde eu treino”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*