Drama gremista, vaias para o Rubro-Negro e times escapando do rebaixamento

Faltando uma rodada para o fim, Brasileirão 2021 segue emocionante

O Campeonato Brasileiro de 2021 se aproxima do final. Seis partidas encerraram nesta segunda-feira, 6, a 37ª rodada da competição, que promete muita emoção até o último minuto da última rodada, confira os detalhes de cada partida:

O Corinthians ficou no 1 a 1 contra o Grêmio, na Neo Química Arena. O ponto conquistado pelo Timão garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022. Já para o Tricolor Gaúcho ganhar um ponto manteve vivas as chances de permanecer na Série A, embora que remotas. Além de vencer o próximo compromisso contra o Atlético-MG a equipe gaúcha terá que torcer para que Bahia e Juventude não pontuem na última rodada.

No Mineirão, o Atlético-MG venceu de virada o RB Bragantino, 4 a 3. Apesar do jogo festivo, o campeão teve que se esforçar para arrancar a vitória do Massa Bruta, que completou o quarto jogo sem vencer e ocupa a 6ª posição na tabela.

Lutando para fugir do rebaixamento o Bahia conquistou uma vitória importante diante do Fluminense, na Arena Fonte Nova. Gilberto foi o nome do jogo e marcou os dois gols do triunfo do Esquadrão de Aço. A equipe baiana pode escapar da degola com apenas um empate no último jogo da competição. Por sua vez o Tricolor da Laranjeiras dificultou a conquista da vaga para a Libertadores do ano que vem.

Apenas duas partidas terminaram sem gols. Ceará x América e Athletico-PR x Palmeiras. Vozão e Coelho, ambos com 50 pontos, decidem na última partida da competição uma vaga na pré-Libertadores. O Furacão eliminou os riscos de queda com o ponto conquistado diante do Sub-20 do Palestra, que já liberou os Campeões da América para merecidas férias.

Jogando em casa o São Paulo bateu o Juventude por 3 a 1. O Tricolor do Morumbi além de afastar o risco de rebaixamento também garantiu participação na Copa Sul-Americana de 2022. Por outro lado a equipe do sul segue ameaçada de voltar à Série B do Brasileirão.

Se despedindo do Maracanã na temporada, o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0. A vitória garantiu o Peixe na elite do futebol brasileiro do próximo ano. Já o Rubro Negro se manteve na segunda colocação, apesar de Gabigol frustrar a festa de sua torcida desperdiçando uma penalidade. Insatisfeitos com o resultado parte da torcida chamou o time de “sem vergonha” nos minutos finais da partida.

Concorrentes diretos por uma das vagas na Libertadores, o Internacional foi derrotado de virada dentro de casa, para o Atlético-GO, 2 a 1. O Colorado caiu para a 12ª posição e o Dragão subiu para a 9ª.

Na Arena Pantanal o Cuiabá deu um passo importantíssimo para permanecer na primeira divisão após vencer o Fortaleza por 1 a 0. Com a vitória o Dourado joga por um empate na última rodada para se garantir na elite. O Leão do Pici ocupa a 5ª posição na tabela, porém já tem vaga garantida na Libertadores de 2022.

No duelo dos rebaixados, o Sport venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá. O resultado não alterou a posição das equipes na tabela que seguem nas duas últimas colocações respectivamente.

A última e decisiva rodada será disputada nesta quinta-feira (9). Todos os jogos serão disputados às 19h30 (horário do Acre), os duelos serão os seguintes: Fluminense x Chapecoense; Palmeiras x Ceará; Santos x Cuiabá; América-MG x São Paulo; Grêmio x Atlético-MG; Fortaleza x Bahia; Sport x Athletico-PR; RB Bragantino x Internacional; Juventude x Corinthians e Atlético-GO x Flamengo.

Deixe uma resposta