É campeão! Humaitá derrota o Vasco-AC e conquista o 1º turno do estadual

O Tourão será um dos representantes do Acre nas competições nacionais de 2022

Foto: Samuka Melo.

O Humaitá venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, nesta quinta-feira (9), no Florestão em Rio Branco-AC. O Tourão de Porto Acre conquistou o primeiro turno do Campeonato Acreano 2021 de forma invicta, com 6 vitória e apenas 2 empates em 8 jogos disputados. Marquinhos e Aldair marcaram os gols da vitória do time do interior.

Com o objetivo de conquistar o título do turno o Humaitá tratou logo de abrir o marcador. Aos 4 minutos de bola rolando, Marquinhos arriscou de fora da área e a bola foi parar no fundo do gol de Gabriel Eremith, após desvio que tirou as chances de defesa do arqueiro cruzmaltino, 1 a 0 para o Tourão. O jogo prosseguiu com o Vasco tentando o gol do empate, mas com o Humaitá bem postado em campo impediu todas as investidas do Time da Cruz e as equipes foram para o intervalo com a vantagem mínima da Equipe de Marcio Parreiras.

No segundo tempo, semelhante ao que aconteceu no inicio do jogo, a equipe do Tourão foi ao ataque, e aos 5 minutos Aldair aproveitou uma sobra de bola dentro da área e bateu forte ampliando a vantagem da equipe de Porto Acre. Com a vantagem no marcador por dois gols, ampliando para quatro a vantagem no saldo de gols para o Galo, o Humaitá controlou bem a partida e apenas aguardou o apito final para comemorar o inédito.

Com o resultado o Tourão de Porto Acre se sagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano 2021, alcançando 20 pontos em 24 possíveis, mesma pontuação que a equipe do Atlético-AC, mas com um saldo de gols superior (17 a 14). Por outro lado o Vasco da Gama não conseguiu se classificar para a próxima fase, pois terminou na 5ª colocação e só retorna a campo oficialmente pelo futebol profissional no ano de 2022.

O título ainda garantiu ao Tourão a participação em 2022 na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Será a estreia da equipe em competições nacionais. O retorno a campo do Humaitá ocorre quando a Federação de Futebol do Acre (FFAC) divulgar a tabela do segundo turno, que deverá acontecer até a próxima semana.

Além da equipe de porto Acre a disputa do returno também contará com Atlético-AC, Galvez e Rio Branco. Caso o Humaitá também conquiste a próxima fase, será consagrado campeão direto do estadual 2021 e a outra vaga para disputar as competições nacionais de 2022 ficará com a equipe que obtiver maior pontuação somando os dois turnos.

Deixe uma resposta