Eliminado! Galvez sofre goleada histórica e está fora da Copa Verde 2021

Imperador leva 9 a 0 do Remo, em noite inspirada de Wallace e do acreano Neto Pessoa

Pelas oitavas de final da Copa Verde 2021, Remo-PA e Galvez se enfrentaram na noite desta terça-feira (19), no Baenão, em Belém-PA. Jogando com um time totalmente diferente do que vem atuando na Série B do Brasileirão, o Leão Azul foi implacável e goleou o Imperador por 9 a 0. Neto Pessoa e Wallace tiveram uma atuação de destaque e balançaram as redes do adversário 3 vezes cada um. Edu, Rafinha e Neto Moura, também marcaram dando números finais à partida

O time da casa impôs o ritmo da partida desde o minuto inicial do confronto. Aos 10 minutos de bola rolando Marcos Júnior (ex Vasco-RJ) cruzou rasteiro da esquerda e Neto Pessoa apenas escorou para abrir o placar no Baenão. Cinco minutos depois o Imperador chegou com firmeza ao ataque e por pouco Alysson não anotou o gol de empate. Em jogada pela esquerda o atacante mandou a bola na trave e na sobra João Vítor tentou colocar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Passado o susto o Leão tomou novamente as rédeas da etapa inicial e o atacante Neto Pessoa marcou ainda mais duas vezes, aos 40 e aos 47. As equipes foram para o intervalo com a vantagem de 3 a 0 para os paraenses.

No segundo tempo a história não foi diferente e a equipe acreana não conseguiu parar o ataque azulino. Aos 5, Edu aproveitou escanteio cobrado por Neto Moura e cabeceou firme para fazer o quarto gol dos anfitriões. Aos 20, Rafinha aproveitou uma sobra de bola acertou um belo chute, ampliando para 5 a vantagem do clube remista. Aos 25, Neto Moura foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Wallace cobrou para marcar o sexto gol da noite. Dois minutos depois, em jogada de profundidade, Wallace avançou e bateu forte da entrada da área acertando o canto do goleiro Edivandro, 7 a 0. Aos 33, Neto Moura recebeu passe açucarado de Neto Pessoa e mandou no ângulo do arqueiro acreano, que só olhou a bola estufar a rede, 8 a 0. Para fechar a conta, aos 37, Tiago Miranda tocou para Wallace marcar o terceiro dele na partida e o nono do Leão.

Com o resultado o Remo-PA está classificado para as quartas de final da competição regional e aguarda o vencedor do confronto entre Manaus e Porto Velho, que será realizado nesta quarta-feira (20), na Arena da Amazônia em Manaus-AM. Por outro lado o Galvez se despede da temporada 2021 e só retorna aos gramados ano que vem, para a disputa do campeonato estadual.

Deixe uma resposta