Banner ArenaCastelao

Em busca do hexa, Brasil pega o México na Arena Castelão

Partida começa às 14h, horário do Acre

Começa hoje (17) a segunda rodada da Copa do Mundo, com a partida entre o Brasil e o México, às 16h (14h, Acre) pelo Grupo A no Castelão, em Fortaleza. Também nesta terça-feira, fechando a primeira rodada do torneio, Bélgica e Argélia se enfrentam às 13h no Mineirão, em Belo Horizonte; e Rússia e Coreia do Sul jogam às 19h na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Arena Castelão sediará jogo entre o Brasil e o México nesta terça-feira Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasil e México saíram na frente no Grupo A e disputam a liderança isolada e a classificação antecipada para a próxima fase da competição. Até o momento, o time brasileiro lidera a chave pelo saldo de gols após a vitória de virada por 3 a 1 contra a Croácia. Na primeira rodada, o México derrotou a seleção de Camarões pelo placar de 1 a 0.

A partida entre o Brasil e o México marca a reedição da final nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Na ocasião, a seleção mexicana venceu a brasileira por 2 a 1. Quatro titulares da seleção que disputa o Mundial estavam presentes: o capitão Thiago Silva, o lateral Marcelo, o atacante Neymar e o atacante Hulk.

Torcida cearense lança campanha

A torcida cearense lançou, pelo Facebook, a campanha “Vamos fazer história novamente. Todos cantando o hino abraçados”. A ideia é que todos cantem o hino nacional de braços dados antes da partida entre Brasil e México nesta terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza. A corrente já ganhou a adesão dos jogadores David Luiz e Thiago Silva, titulares da zaga brasileira.

“Vamos lá, galera. Vamos fazer história aqui em Fortaleza”, disse David, em vídeo gravado pelo secretário especial da Copa no Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa, durante o desembarque dos jogadores na cidade. “Todos juntos, cantando o Hino Nacional abraçados. Como nós jogadores”, emendou o capitão Thiago Silva.

Lançada há poucos dias pela página Fortaleza, que traz informações culturais e gastronômicas da cidade, a campanha já teve mais de 650 compartilhamentos no Facebook e dezenas de comentários. “Muito bacana, sim. Fortaleza vai fazer bonito”, disse Elenice Clarindo. “Tenho certeza que será mais lindo do que no ano passado”, comentou a internauta Rita Amaral.

Copa das Confederações

No ano passado, durante a Copa das Confederações, a torcida cearense já proporcionou um espetáculo ao cantar o hino espontaneamente mesmo após a interrupção ainda na metade da primeira parte. “Já fizemos história na Copa das Confederações, cantando o hino à capela, e emocionando os jogadores. Tanto que nosso exemplo foi seguido por todo o Brasil. Agora, tenho a certeza de que o povo cearense vai fazer ainda melhor”, acredita Ferruccio Feitosa.

Festa na chegada

A Seleção Brasileira foi recebida com muita festa ontem na capital cearense. O elenco desembarcou na Base Aérea de Fortaleza às 19h15 e seguiu para o Marina Park Hotel, onde pelo menos 500 torcedores aguardavam a chegada do elenco brasileiro.

Jogos em Fortaleza

Depois de Uruguai 1 x 3 Costa Rica, a Arena Castelão vai receber a partida mais aguardada pelos torcedores locais na primeira fase: o Brasil duela com o México, em 17 de junho (terça-feira), às 16h, numa espécie de reedição do confronto válido pela segunda rodada da Copa das Confederações.

O Castelão receberá, ainda, o confronto entre o cabeça de chave do Grupo G, a tricampeã mundial Alemanha, e Gana, no dia 21 de junho (sábado), às 16h. A quarta partida na cidade será entre Grécia x Costa do Marfim, pelo Grupo C, no dia 24 de junho (terça-feira), às 17h.

Além das quatro da primeira fase, a cidade terá um duelo das oitavas de final, no dia 29 de junho (domingo), às 13h, que pode ter a presença do Brasil, caso a Seleção termine em segundo lugar na sua chave. O adversário será o vencedor do Grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália. A participação cearense se encerra nas quartas de final, no dia 4 de julho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*