fotoesporte

Ministério dos Esportes vem ao Acre discutir projetos

A principal de dificuldade das prefeituras em elaborar projetos

Secretários municipais das áreas de educação e esportes de várias prefeituras do estado participaram nesta terça-feira de um encontro com técnicos do Ministério do Esporte, para discutir encaminhamento de projetos e liberação de verbas para projetos de incentivo ao esporte e lazer nos municípios.

O governo federal dispõe de vários programas voltados para estas áreas e que podem ser levados aos municípios, desde que haja interesse das prefeituras. Para isso os técnicos do Ministério do Esporte esclareceram dúvidas com relação ao que é necessário fazer para conseguir esses recursos.

“ A característica do Acre é além de ser um estado grande, a diversidade de cada município, e tem muito a questão rural sendo trabalhada no estado, e isso para nós é um desafio, vamos potencializar isso, e enquadrar essa realidade dentro dos projetos”, declara Ivana Melo, representantes do Ministério dos Esportes.

A principal de dificuldade das prefeituras em elaborar e apresentar projetos junto ao Ministério é a falta de conhecimento técnico dos próprios gestores, e em menor proporção a

inadimplência das prefeituras com algum órgão do governo federal.

O encontro que aconteceu nas dependências da Assembléia Legislativa foi realizado através do gabinete da deputada federal Perpétua Almeida(PCdoB), que também conversou com os gestores locais sobre a destinação de emendas parlamentares dela para projetos de incentivo ao esporte e lazer nos municípios.

“ Nós não podemos é perder dinheiro no Ministério do Esporte. Já fizemos uma reunião como essa na área social, levando os secretários a Brasília. A agora trouxemos o Ministério

do Esporte aqui no Acre para se reunir com os secretários de esporte”, declarou Perpétua Almeida.

Deixe uma resposta