291116-esporte-cidadedopovo-tvgazeta

Esporte dá alternativa à juventude no bairro Cidade do Povo

Ex-jogadores executam projeto esportiva na comunidade

Um projeto esportivo de grande importância social é desenvolvido há 3 meses na Cidade do Povo. Dois jogadores de futebol treinam crianças e adolescentes em uma escolinha de futebol que funciona na comunidade.

O jogador Ley, que já passou pelo Náuas, Rio Branco, Adesg e Atlético hoje é professor de escolinha de futebol. O lateral direito mora na Cidade do Povo e, junto com o irmão, que também é jogador profissional, resolveu contribuir com a comunidade, abrindo uma escolinha de futebol.

Os problemas Ley conhece de perto e sabe como ninguém a importância de influenciar para o bem um jovem, através do esporte. “A gente viu a necessidade né. A gente viu que na Cidade do Povo precisa de gente pra ajudar essas crianças”, disse.

Os meninos treinam três vezes por semana. Ao todo são atendidos 70 garotos com idades entre 12 e 16 anos. Eles são agradecidos pelo projeto, que tem os afastado de más influências. “É muito legal que não fica da rua, de fazer coisa errada. Aprendi a não usar droga”, disse Leonardo Ferreira, de 14 anos.

E como qualquer categoria do esporte, existem as dificuldades. A quadra de areia que fica no Centro da Juventude não tem sistema de drenagem adequado e quando chove alaga. A Escolhinha também espera mais areia pra cobrir a superfície irregular da quadra e que atrapalha as aulas.

Mas, nem tudo é falta de investimento. Recentemente a prefeitura entregou para a escolinha alguns materiais como bolas, coletes e cones.

Existe um sonho maior a ser conquistado: se sobressair do meio social carente e perigoso para ter uma profissão e dar orgulho à família. “Quero ser jogador de futebol ou veterinário”, afirma Leonardo.

“O pouco momento em que eles estão aqui ocupam a cabeça com alguma coisa. A gente tenta dar qualidade pra eles, pra que possam se desenvolver tanto no futebol, quanto como seres humanos, que é o importante”, disse Ley.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*