310517-esporte-riobranco-tvgazeta

Estrelão: boa fase exige administração de vaidade

Bons resultados obrigam time a reforçar foco

Respeitar o adversário: esse é o conselho do técnico do Rio Branco para o time que, no próximo final de semana, joga contra o Genus de Porto Velho. O Estrelão está com uma bela campanha e quer manter a liderança em seu grupo, vencendo mais esse desafio do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Rio Branco treina focado, de olho no próximo jogo do campeonato. É evidente o bom humor da equipe e também o empenho em ouvir o que o técnico tem falado para corrigir as falhas que podem colocar a baixo o sonho do acesso.

O treino com no máximo dois toques na bola mostra uma das necessidades do grupo. Ponto importante que o técnico quer reforçar e fazer virar mania no jogo.

“Muito feliz por estar vendo os atletas comprando sua ideia, mudando a característica, principalmente na parte defensiva, e isso é bom, temos tudo pra ter uma evolução semanal e chegar na hora certa da definição nós estarmos com mais força e qualidade técnica pra superar os adversários”, comenta o técnico Renê Marques.

O Rio Branco faz uma das melhores campanhas dos últimos anos no campeonato
brasileiro da série D. A equipe venceu os dois jogos que disputou até agora. O último inclusive, fora de casa. Está com 6 pontos e lidera o grupo A3. A palavra de ordem para o próximo desafio, contra o Genus, segundo o técnico Renê Marques: é respeito.

“É um adversário que tem apenas 2 pontos, mas não condiz com o que eles jogam. Então é pra não olharmos a tabela e respeitarmos a equipe do Genus principalmente quando estiverem com a bola. E com a bola sermos bastante agressivos, saindo em velocidade pra surpreendermos o Genus fora de casa”, disse.

No último jogo, em Santarém do Pará, o Estrelão venceu o São Francisco, por 1 a 0. Foi com gol do zagueiro Lucas, na etapa final. Em Porto Velho, ele afirma que pretende impor o mesmo gás, pra ajudar a equipe no confronto contra o Genus.

“Todas equipes que jogarem contra ou que estão na série D são equipes difíceis, a gente tem que estar sempre ligado pra não ser surpreendido”, afirma.

Gustavo Xuxa, outro destaque do Estrelão, também acredita que a cautela é sempre é sempre a melhor tática pra não regredir no campeonato.

“Qualquer ponto que eles fizerem chegam perto de nós. A gente tem que tentar conseguir controlar, vai ser um jogo difícil por que vai ser fora de casa, como foi esse que conseguimos três pontos. Tem que continuar fazendo o que a gente tá fazendo. O grupo tá excelente e tentar conseguir a vitória fora de casa, pra gente ficar em primeiro lugar”, afirma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*