Evandro Gigante marca no fim e salva o Rio Branco-AC de derrota na Série D

Ponto conquistado dentro de casa garante Estrelão na vice-liderança do grupo

Com um final dramático, o Rio Branco-AC empatou em 2 a 2 com o Amazonas FC-AM, na tarde deste sábado (21), no estádio O Florestão, na capital acreana. Rafael Tavares e Vitinho marcaram os gols dos amazonenses. Os gols dos donos da casa foram convertidos por Ciel e Evandro Gigante. O goleiro do Estrelão foi o herói do jogo com um gol de cabeça no último lance do duelo, evitando a segunda derrota do Alvirrubro na competição nacional.

A equipe do Rio Branco-AC começou a partida bem organizada e aos 15 minutos de bola rolando já havia chegado com perigo ao gol adversário em pelo menos três oportunidades, principalmente com jogadas pelo lado direito e com as cobranças de bola parada do experiente Ciel. Sem conseguir abrir o marcador, mesmo com a pressão inicial, o anfitrião diminuiu um pouco a intensidade e possibilitou que os visitantes saíssem mais para o jogo. Aos 24, Rafael Potiguar bateu falta da entrada da área e colocou a Onça Pintada em vantagem. O Estrelão fez o possível para ir para o intervalo com a igualdade, porém não foi efetivo na conclusão das jogadas. antes do apito final da etapa inicial o lateral esquerdo Vinícius do time do Amazonas foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por jogada violenta.

Com um jogador a mais, o Alvirrubro partiu para o ataque na etapa final da partida em busca de reverter o resultado adverso. O treinador Bruno Monteiro colocou em campo o artilheiro Wanderson no lugar do zagueiro Yago. Aos 9, Ciel deixou tudo igual, após boa cobrança de falta da entrada da área. Com a igualdade no placar e a vantagem numérica o Estrelão foi com tudo para definir o jogo, no entanto deixava alguns espaços na zona defensiva. Aos 40, jogada de velocidade pela esquerda, a defesa alvirrubra não conseguiu neutralizar a ação ofensiva da Onça Pintada e Henrique Santos Chutou forte para defesa parcial de Gigante, no rebote Vitinho mandou para o fundo das redes do Rio Branco, colocando o time amazonense mais uma vez na frente no marcador, 2 a 1.

Nos minutos finais o Estrelão foi para o “abafa”, e no último lance da partida com o goleiro Evandro Gigante já como atacante e posicionado dentro da área adversária, em cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola caprichosamente passou por todo mundo e encontrou o camisa 1 do Estrelão livre de marcação, que precisou apenas desviar para para o fundo da meta de Gustavo, decretando o resultado final do duelo, 2 a 2, e evitando desta forma o que seria a segunda derrota da Estrelão no campeonato.

Com o resultado o Rio Branco-AC permanece na vice-liderança do grupo A1 com 11 pontos conquistados. Por sua vez, o Amazonas FC-AM segue na liderança do grupo com 14 pontos, e se mantém como o único invicto na chave após a sexta rodada desta primeira fase do campeonato da quarta divisão nacional.

O Rio Branco-AC enfrenta o Porto Velho-RO na próxima rodada.O confronto será disputado no sábado (28), às 14h30 (horário do Acre), no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense. Já o Amazonas FC-AM encara o São Raimundo-RR no domingo (29), às 14h (horário do Acre), no estádio Ismael Benigno, na cidade de Manaus-AM.

Foto de capa: Anthony Maia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*