thumb felipaoCBF

Felipão convoca Seleção para último amistoso

Lista traz Fernandinho e Rafinha como novidades

O volante Fernandinho, do Manchester City (Inglaterra), e o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique (Alemanha), foram as principais novidades na lista de 16 ‘estrangeiros’ convocados pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março.

Esta é a última convocação antes da lista final da Copa do Mundo, que será divulgada no dia 5 de maio. Felipão convocou apenas jogadores que atuam fora do País. De acordo com o treinador, os atletas que jogam no futebol brasileiro serão chamados em dia mais próximo ao amistoso, provavelmente na semana que vem. O técnico do selecionado nacional chamará um total de 20 jogadores.

O jogo contra os sul-africanos será, em Johanesburgo, no Estádio Soccer City, às 14 horas de Brasília. A convocação final para a Copa no Brasil será no dia 5 de maio. A espera para convocar os atletas que atuam no País é para ver, principalmente, se o atacante Fred, do Fluminense, melhora de uma lesão.

Reação do estreante

Convocado pela primeira vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Fernandinho, do Manchester City (ING), afirmou que nem a lesão muscular sofrida há cerca de uma semana fez temê-lo ficar fora da lista para o amistoso contra a África do Sul, no próximo dia 5 de março.

O jogador disse que sua confiança de que seria lembrado para o último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo permaneceu inalterada apesar do problema físico.

“Quando me machuquei, conversei com os médicos do City e eles me disseram para ficar tranquilo, que era leve. Então, mantive a confiança de que seria convocado. Agora, é só felicidade”, disse o ex-jogador do Atlético-PR e do Shakhtar Donetsk (UCR).

Fernandinho ainda deve ficar mais uma semana no departamento médico antes de voltar a treinar com seus companheiros de time inglês. “Se tudo der certo, ainda jogo umas três ou quatro partidas até o amistoso. Dá tempo tranquilo para recuperar o ritmo de jogo”, adicionou.

O volante, que chegou a integrar o elenco da Seleção quando o técnico era Mano Menezes, disse ainda que é cedo para se ver na primeira Copa de sua carreira, mas que o primeiro passo foi dado. “Não sei se dá para enxergar a Copa. Vou ter que fazer bem o meu papel contra a África do Sul e depois ver qual será a escolha do Felipão”.

CONVOCADOS

GOLEIROS

Júlio César (Queens Park Rangers)

ZAGUEIROS

Dante (Bayern de Munique)
Thiago Silva (Paris Saint-Geirman)
David Luiz (Chelsea)
LATERAIS
Rafinha (Bayern de Munique)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
MEIO-CAMPISTAS
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Tottenham)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)

ATACANTES

Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar Donestk)
 
Felipão vai levar dois ‘homens gols’ para a Copa

O técnico Luiz Felipe Scolari, confirmou ontem, que levará dois centroavantes para a Copa do Mundo. “Minha ideia é levar dois jogadores de área. Temos no elenco um atleta que pode atuar assim, mais centralizado, o Neymar, mas com uma característica diferente”, afirmou.

A convocação para o Mundial acontecerá no dia 7 de maio. Felipão convocou 16 jogadores que atuam no exterior para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Johannesburgo.Ele completará a lista em até duas semanas, com outros três ou quatro atletas que jogam no futebol brasileiro.

Ausência

Na lista anunciada, não há centroavantes. O técnico brasileiro admitiu que um dos motivos para adiar a convocação foi a lesão de Fred, que sofreu um edema na coxa direita.

O departamento médico da Seleção avaliou que Fred precisa de dez dias para voltar a jogar. Assim,poderia enfrentar a África do Sul, mas Felipão quer esperar como será a recuperação do atleta. Outro motivo para adiar a convocação foi ter mais tempo para avaliar um possível substituto para a vaga de Fred.

Também ontem a Fifa anunciou que a Seleção Brasileira enfrentará a Sérvia no dia 4 de junho. O jogo foi um pedido de Scolari que deseja um adversário parecido com a Croácia, primeiro rival na Copa do Mundo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*