thumb felipaoCBF

Felipão diz ter na cabeça a lista dos 23 jogadores para a Copa

Técnico garante que nem o Parreira sabe quem são

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nessa quinta-feira (24) que já tem a lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 definida na cabeça, mas afirmou que nem seu auxiliar Flavio Murtosa sabe quais são todos os eleitos. Mesmo assim, o treinador falou após uma palestra sobre os efeitos da psicologia no esporte sobre alguns dos candidatos a líderes do seu grupo, que tem a  pressão de lutar pelo título em casa. A convocação final da Seleção Brasileira será divulgada no dia 7 de maio.

“Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados, porque de um dia para o outro pode ter problema. Ontem (quarta), por exemplo, o Henrique se acidentou de carro. Não sabemos o que vai acontecer. Já tenho minha ideia, mas nem Murtosa, Parreira ou o presidente sabem, porque não existe segredo em dois, nem para sua mulher tem que contar”, declarou o treinador, justificando que só não pode revelar o grupo a muita gente com antecedência porque ainda pode haver algum imprevisto.

Mas Felipão fez questão de matar um pouco a curiosidade de todos os brasileiros e revelou alguns dos jogadores. “Um é o David Luiz, ou seja, já deve estar convocado, então… Os outros são Thiago Silva, Júlio César, Fred e mais um que não me recordo. Esses quatro escolhidos são pessoas com quem eu tinha conversado um pouco mais forte nas viagens”, afirmou, e completou dizendo que a formação da seleção não terá muitas surpresas: “Não vão ter grandes novidades, não se preocupem. Se fizerem a lista, vão acertar 22 e errar um”, finalizou.

Em viagem pela Europa há poucas semanas, o treinador esteve em contato com alguns dos possíveis selecionáveis. “Conversei com cinco jogadores em Londres e falei que eles estarão em meu grupo”, comentou.

A experiência de ter mais de um capitão foi adquirida por Felipão em 2002, depois que o volante Emerson, que usaria a braçadeira, sofreu lesão. Na ocasião, Cafu passou a ter a responsabilidade da tarja, mas Roberto Carlos, Roque Júnior, Rivaldo e Ronaldo também eram considerados capitães.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*