06-06-21-Assemurb

Feminino A2: Assermurb perde para o anfitrião Iranduba-AM

Acreanas estão eliminadas da competição mas jogam no dia 18

A Assermurb jogou neste sábado (5), contra o Iranduba-AM pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, no estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM. A equipe acreana foi goleada por 5 a 0 e não tem mais chances de classificação para a fase seguinte da competição.

Precisando vencer para manter a possibilidade de avançar no torneio nacional, o time acreano entrou bem focado e marcando no campo das adversárias. Obedecendo as táticas e se defendendo bem, a equipe acreana dificultava as investidas do oponente, porém sem conseguir chegar ao ataque a Assermurb pouco evoluiu na partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Deise recebeu um lançamento pela direita e da entrada da área bateu forte, Aline rebateu e Elisa marcou o primeiro gol das amazonenses. O time da casa dominava as ações do jogo e aos 31 minutos mais um lançamento, dessa vez a zagueira Ana Paula, observou o avanço de Deise que se livrou com categoria da marcação e ampliou para o Iranduba.

No segundo tempo, a treinadora Rose Costa, fez quatro substituições, chegando à quinta modificação na equipe, na tentativa de tentar reverter o resultado do jogo, porém o time da casa continuou mandando na partida, e as substituições não surtiram o efeito desejado. Aos 21 minutos, Paulinha Gama, esbanjando habilidade, fez fila na defesa das acreanas e na segunda tentativa marcou o terceiro gol do Iranduba. Aos 27 minutos a treinadora acreana promoveu a sexta e última substituição, Jéssica entrou no lugar de Mari. Aos 30 minutos da etapa final, cruzamento na área da Assermurb e a jogadora Lorena tentou recuar de cabeça para a goleira Aline, que estava um pouco adiantada, e fez contra o quarto gol das anfitriãs. Pouco tempo depois, a zagueira Rafaela se machucou e a equipe do Acre ficou com uma jogadora a menos, pois já havia esgotado o número de substituições permitidas. Faltando cinco minutos para o final da partida, Veneza cruzou rasteiro da direita e, a camisa 9, Duda sacramentou a vitória do time de Manaus, 5 a 0. Nos minutos finais Raiane também saiu machucada e a Assermurb terminou o jogo com apenas 9 jogadoras em campo.

Com o resultado a Assermurb está eliminada da competição e agora enfrenta o São Raimundo-RR, apenas para cumprir tabela no dia 18 em Rio Branco-AC.

Deixe uma resposta