thumb musicapitbull-claudialeitte

Fifa e Sony anunciam a música oficial da Copa do Mundo

Interpretação será de Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez

A Fifa e a Sony Music anunciaram, na tarde desta quinta-feira (23), que a música oficial da Copa do Mundo de 2014 será protagonizada por Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez. A canção será chamada “We Aren One (Ole Ola)” e será divulgada nos próximos meses.

O anúncio foi feito no estádio do Maracanã, com a presença de Claudia Leitte e Pitbull ao lado do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke; do presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin; do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; do membro do Conselho de Administração do COL e ídolo do futebol brasileiro, Bebeto e do bicampeão da Copa do Mundo da FIFA, Cafu.

“Nas várias visitas que fiz ao país, ouvi muito sobre a formidável tradição musical do Brasil. Para mim, portanto, é uma alegria enorme ver uma artista brasileira entre os destaques dessa canção. Tenho certeza de que, assim como eu, milhões de entusiastas do futebol e da música em todo o mundo estarão ansiosos pelo seu lançamento”, disse Jérôme Valcke.

Entre as músicas oficiais das últimas edições da Copa do Mundo da FIFA, estão: “Un’Estate Italiana”, de Edoardo Bennato e Gianna Nannini, em 1990; “Gloryland”, de Daryl Hall com Sounds of Blackness, em 1994; e “La Copa de la Vida”, de Ricky Martin, em 1998. “Boom”, de Anastacia, foi a canção oficial do torneio de 2002, que também teve um hino composto por Vangelis a partir de elementos sonoros típicos da Coreia e do Japão. Em 2006, “The Time of Our Lives”, do quarteto Il Divo, fez enorme sucesso. Por fim, a edição de 2010 foi celebrada ao som de “Waka Waka (This Time for Africa)”, escrita por Shakira, que cantou ao lado da banda sul-africana Freshlyground.

Deixe uma resposta