Fifa sorteia confrontos do Mundial de Clubes 2021

Chaveamento coloca Palmeiras e Chelsea em lados opostos

A Fifa realizou nesta segunda-feira (29), o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes 2021. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Os jogos serão disputados entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos.

Sete equipes se credenciaram para participar da competição. Palmeiras (campeão da Libertadores da América), Chelsea – ING (campeão da Liga do Campeões da Europa), Al Hilal – ARS (campeão da Liga dos Campeões da Ásia), Al Ahly – EGI (campeão da Liga dos Campeões da África), Monterrey – MEX (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf), Auckland City – AUS (representante da Oceania) e Al Jazira – EAU (representante do país-sede).

Na edição de 2020, o Palmeiras perdeu tanto na semifinal, 1 a 0 contra o Tigres – MEX, quanto na disputa do terceiro lugar, empate em 0 a 0 no tempo normal e derrota nos pênaltis para o Al Ahly – EGI. Um clube brasileiro não conquista a competição desde 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea, por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero.

De acordo com o sorteio o chaveamento ficou da seguinte forma: o adversário da semifinal da equipe brasileira sairá do confronte entre Al AhIy – EGI x Monterrey – MEX. A outra chave ficou definida com os confrontos entre Al Jazira – EAU x Auckland City – AUS, quem vencer encara o Al Hilal – ARS. A equipe que passar enfrenta na semifinal o Chelsea – ING.

A competição terá o mesmo formato da edição anterior, no entanto a Fifa estuda reformular a forma de disputa já para o próximo evento, que poderá contar com 24 clubes.

Deixe uma resposta