Flamengo faz contrato de risco com Dorival Júnior. E tem novo treinador. Paulo Sousa demitido

A direção do clube carioca escolheu um ‘conciliador’ para o lugar de Paulo Sousa. Tirou Dorival Júnior do Ceará

Flamengo decidiu investir em Dorival Júnior. Treinador de 60 anos que estava no Ceará havia apenas 18 partidas, depois de dois anos sem trabalhar. A escolha para o substituto de Paulo Sousa foi de um conciliador.

Mas também de um técnico brasileiro, de métodos tradicionais. E que já conhece o Flamengo. Teve duas passagens pela Gávea. Sem sucesso, não conquistou nenhum título.

Dorival Júnior aceitou a proposta de largar o clube nordestino com a condição de que sua multa rescisória fosse paga. Ela é “baixa”, para os conceitos atuais. R$ 500 mil.

O treinador não tem nada de moderno. Muito pelo contrário. Seus times são de forte marcação. E velocidade nos contragolpes.

No Ceará, ele estruturou a equipe com três volantes, congestionando as intermediárias. Outra exigência: o excelente preparo físico de seus atletas. Dorival também tem conhecida capacidade de recuperar psicologicamente jogadores em má fase.

A direção do Flamengo, principalmente o vice de futebol, Marcos Braz, defendeu sua contratação. Por acreditar que o clube precisa de um caminho sólido, mesmo que não seja tão brilhante no gramado.

E também por acreditar que o ambiente na Gávea está muito ruim. Precisando de um conciliador. Capaz de unir os atletas. O ambiente para Paulo Sousa estava péssimo.

Porque, além de não conseguir estruturar taticamente o time, ele passou a culpar os jogadores pelas derrotas. O que tornou sua permanência insustentável. Dorival Júnior já deixou o comando do Ceará.

A busca é por um substituto em Fortaleza. A previsão é que o novo treinador do Flamengo comece a trabalhar o mais rápido possível. A recuperação do time nordestino nas mãos de Dorival foi impressionante.

O clube venceu todas as suas seis partidas na Copa Sul-Americana, classificando-se para as oitavas.

Está também nas oitavas da Copa do Brasil.

Mesmo com um elenco muito inferior ao do Flamengo, o Ceará está na frente no Brasileiro. Na 12ª colocação.

Marcos Braz gostou da postura do Ceará no empate com o time de Paulo Sousa, na sexta rodada do Campeonato Nacional, no dia 14 de maio. A equipe foi vibrante, corajosa, intensa. Jogando de forma simples, mas mostrando muita personalidade.

O Flamengo fez uma proposta de apenas seis meses para Dorival Júnior.

Com a possibilidade, de acordo com o rendimento, de prorrogação até o fim de 2023.

Na verdade, é um contrato de risco.

Mas que o treinador paulista não pensou duas vezes em aceitar.

Para voltar à elite do futebol brasileiro.

Paulo Sousa já arruma as malas para ir embora do país…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*