thumb xerem

Fluminense faz peneira com acreanos em busca de craques

Vários nomes foram anotados para posterior teste no Xerém

Mais de 200 adolescentes, entre 12 e 15 anos, participam de uma peneira sonhando com a chance de jogar no Fluminense do Rio de Janeiro. A peneira aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, no estádio Arena da Floresta e o responsável pela escolha dos craques mirins foi o coordenador de captação de atletas do Flu Thomaz Araújo.

Por enquanto, nenhum garoto foi selecionado para viajar até o Rio de Janeiro para um segundo teste, mas, vários nomes foram para a prancheta do olheiro que pediu aos técnicos que fiquem de olho nesses meninos. “No tempo certo eles serão levados para fazer testes em Xerém, campo do Fluminense. Se conseguirem se adaptar, vão ter grandes chances de virarem profissionais”, explicou Thomaz.

No campo, a molecada tentou mostrar o que sabia, hoje era de dia de se superar, afinal era a chance de ir para um grande clube. Encontramos o Luiz Magalhães, ou Luizinho. O menino de 11 anos era só expectativa. Assim como os outros garotos que foram fazer o teste, carrega o sonho de se tornar profissional da bola. Para alguns treinadores de time que foram acompanhar a peneira, esses teste incentivam ainda mais a garotada a apostar no esporte.

No geral, o olheiro do fluminense disse que os garotos do Acre têm futuro. Faltam oportunidades e portas abertas para que possam conquistar o mundo da bola, um desejo que todos eles, apostaram numa manhã.

A equipe que organizou o teste conta com alegria que já enviou um garoto do Acre para fazer testes no Botafogo do Rio de Janeiro, e, agora, a parceria com o Fluminense espera encontrar um novo craque ou craques.

Deixe uma resposta