thumb pcgusmao

Fortaleza pode anunciar PC Gusmão para 2014

Técnico que conseguiu o acesso com o Ceará para a Série A

Um telefonema da reportagem para o técnico PC Gusmão, ex-Ceará, acabou trazendo à tona uma revelação. O treinador confirmou ter recebido uma proposta de conselheiros do Fortaleza, e deu a entender que há um interesse de ambas as partes para que ele desembarque em breve no clube, visando a pré-temporada de 2014.

Gusmão se encontra no Rio de Janeiro e demorou um pouco para atender algumas chamadas, até que, do outro lado da linha, confirmou que foi procurado por um grupo de apoio à atual diretoria do Fortaleza.

“Um grupo formado por alguns ex-presidentes do Fortaleza manteve contato comigo. Eles estão bastante focados no projeto de tirar o time da Série C e realmente me procuraram”, confirmou PC, agindo de forma um pouco diferente do que costuma fazer – normalmente, o treinador costuma ser discreto quando é alvo de especulações sobre seu futuro.

“São ex-presidentes e os conheço através de nomes e de boas referências deles que me foram dadas por pessoas ligadas ao futebol. Vamos torcer que dê certo essa minha ida para o clube”, disse, demonstrando estar animado com a possibilidade.

“Quero ver se eles farão o planejamento que propus, para que a gente não atropele as coisas. Eu estava no Atlético Goianiense, que infelizmente não fez essa planejamento e agora está pagando por isso no Brasileiro da Série B. O planejamento que eu gostaria que o Fortaleza fizesse tem de ser bem feito, desde antes do início das competições”, continuou PC.

´Grande equipe´

O treinador elogiou muito o Fortaleza, baseado nas conversas preliminares que já teve com pessoas ligadas ao clube. “O Fortaleza é uma grande equipe, de tradição no futebol brasileiro. Tenho acompanhado tudo de perto. Confesso que o projeto deles me atraiu”, disse.

Porém o treinador esclarece que ainda não tem nada certo. Os ditos ex-presidentes e conselheiros vão procurar se unir, finalizar o projeto para 2014 e depois voltar a manter contato com ele. “Esse primeiro momento foi mais para conversar, mas sei que o pessoal que pretende me levar é gente séria. Não vejo problema de trabalhar na Série C com ambição para subir”, completou PC Gusmão, que disse que recebeu mais duas sondagens de outras equipes, mas ainda não fechou com ninguém.

No Atlético/GO

Depois de ficar no quarto empate consecutivo na Série B, a diretoria do Atlético/GO demitiu o técnico. A decisão só foi confirmada no sábado passado, após a empate com a Chapecoense, no estádio Serra Dourada. Gusmão assumiu o Atlético no último dia 8 de agosto, na 14ª rodada, contra o Ceará. Foram 18 jogos com quatro vitórias, sete empates e sete derrotas.

Material esportivo

O presidente em exercício do Fortaleza, Daniel Frota, informou ontem, por telefone – pois se encontra em São Paulo – que a Kappa, fornecedora de material esportivo italiana, está praticamente acertada com o Tricolor para a temporada de 2014. O dirigente adiantou que falta apenas assinar o contrato. A Kappa irá substituir a Stadium, que vestiu o time na Série C e no Estadual em 2013

Patrocínio master

Outro acerto da diretoria do Fortaleza nas próximas horas deve ser o do patrocínio master para a camisa. Daniel Frota desmentiu que o patrocinador seja Artur Boim, o empresário que está mantendo o Icasa na Série B. O dirigente também negou que o clube estivesse devendo dinheiro a Boim, como se especula nas redes sociais. A viagem da diretoria do Fortaleza a São Paulo será encerrada hoje, quando o grupo retorna à Capital e deve agendar uma grande reunião para

Deixe uma resposta