Futebol olímpico: Brasil derrota a Arábia Saudita e avança para as quartas de final

Seleção masculina confirma o primeiro lugar do grupo D

A Seleção Brasileira masculina de futebol venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 nesta quarta-feira (28) e conquistou o primeiro lugar do grupo D avançando para as quartas de final dos Jogos Olímpicos, somando sete pontos. Os gols do Brasil foram marcados por Matheus Cunha, no primeiro tempo, e Richarlison, fez mais dois no tempo complementar. A atacante assumiu a artilharia dos Jogos com 5 gols. Al Amri, marcou o gol dos sauditas.

Apesar de já eliminada a Seleção da Arábia Saudita não facilitou o jogo para os brasileiros. No primeiro tempo a equipe canarinho só conseguiu romper o bloqueio saudita aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio de Claudinho, Matheus Cunha tocou de cabeça abrindo o placar da partida. O empate da Arábia aconteceu aos 26, após uma falha da defesa brasileira, Al Amri, aproveitou uma cobrança de falta para deixar tudo igual.

No segundo tempo o Brasil teve as entradas de Malcom e Reinier que deram mais movimentação ao time. A equipe saudita permaneceu recuada dificultando as investidas de ataque da seleção nacional. Aos 30, após cobrança de falta de Daniel Alves, bate e rebate na área e a bola sobrou na cabeça de Richarlison, que mandou para o fundo do gol, colocando novamente a equipe brasileira em vantagem. Nos acréscimos, após boa trama no ataque de Malcom e Reinier, o meia cruzou na área e Richarlison decretou o placar final, 3 a 1, classificando o Brasil para as quartas de final das Olimpíadas.

O Brasil retorna a campo no próximo sábado (31), às 5h (horário do Acre), no estádio Saitama. Os brasileiros vão enfrentar o Egito, que ficou em segundo lugar no grupo C.

Deixe uma resposta