2009-esporte-futsalsena-senildomelo

Futsal reúne mais de 200 atletas em Sena Madureira

30 equipes particiam da competição

O município de Sena Madureira, distante 144 quilômetros da Capital, realizou na noite desta sexta-feira, 19, três competições amadoras financiadas pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado.

As competições foram disputadas na quadra coberta da Escola Municipal Messias Rodrigues. A Copa Dente de Leite de Futsal, Copa Sub-14 e Copa Sub-20 de Futsal, idealizadas pelo desportista Beto, em parceria com a prefeitura de Sena Madureira, reuniu cerca de 30 equipes e mais de 200 atletas da cidade.

O vice-prefeito do município, Hermano Filho, destacou a importância da Lei de Incentivo para o fortalecimento do esporte amador do Estado. “Esse instrumento é fundamental para a promoção do esporte e a formação de novos talentos para o desporto acreano”, disse.

O governo estadual disponibilizou este ano R$ 1,3 milhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os recursos foram distribuídos para 222 projetos, devidamente aprovados pela Comissão de Avaliação, nos 22 municípios acrianos. Desse total, 15 projetos foram aprovados em Sena Madureira.

Deixe uma resposta