Galvez bate o Andirá e entra no G-4 do Campeonato Acreano

Imperador vence a segunda seguida e mira a classificação

Foto: Manoel Façanha

O Galvez derrotou o Andirá por 3 a 1, nesta quarta-feira (11), na Arena da Floresta. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Acreano 2021. Alesson (2) e Felipinho marcaram os gols da vitória do Time Militar, enquanto Wesley descontou para o Morcego.

A partida começou com o Galvez tomando a iniciativa das jogadas de ataque, principalmente pelo lado esquerdo com uma boa atuação de Radames. Já a equipe do Morcego optou por realizar um jogo mais defensivo e tentava explorar os contra-ataques. Aos 27 minutos Radames avançou em velocidade pela esquerda venceu a marcação e foi ao fundo cruzando rasteiro na área. A bola encontrou Alesson que bateu de chapa para balançar as redes da meta do goleiro Babau. Dois minutos depois o Andirá perdeu a bola no meio campo e Alesson foi lançado, o atacante dominou na área com categoria, limpou o lance e bateu firme marcando o segundo dele e do Imperador no duelo. O Morcego resolveu sair um pouco mais da defensiva, mas a equipe não conseguiu criar e o Galvez controlou bem o jogo até o final da primeira etapa.

No inicio do segundo tempo a equipe do Andirá resolveu marcar a saída de bola do Imperador e forçou o erro dos defensores. Wesley ficou com a bola e acertou um belo chute de fora da área diminuindo a vantagem do Galvez. Apesar do gol, o Morcego não conseguiu mais oferecer riscos ao gol e Rander. No tempo final o jogo perdeu intensidade, mas o Imperador ainda encontrou fôlego para fazer o terceiro. Felipinho, que entrou no segundo tempo e vem se recuperando de contusão, partiu em velocidade do meio campo entrou na área e bateu na saída de Babau, decretando o placar final, 3 a 1.

Com a vitória o Galvez conquistou o sétimo ponto em 4 jogos e entrou no G-4 da competição. A equipe possui a mesma pontuação que o Vasco da Gama, porém tem um melhor saldo de gols. A situação do Andirá segue delicada e a equipe ainda não conquistou nenhum ponto, são 4 jogos e 4 derrotas, que rendem ao Morcego a lanterna do campeonato.

O Imperador retorna a campo no próximo domingo (15), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D para enfrentar o Penarol-AM, às 15h, na Arena da Floresta. Por sua vez o Andirá tem duelo marcado contra o São Francisco no sábado (14), às 15h, também na Arena da Floresta.

Deixe uma resposta