Galvez bate o Plácido de Castro pelo Campeonato Acreano 2021

Imperador entra no G-4 com a primeira vitória na competição

Foto: Manoel Façanha

Após vencer no domingo (25) pela Série D, 2 a 0 sobre o Ypiranga-AP, o Imperador Galvez goleou o Plácido de Castro, no Clássico da Revolução, pelo Campeonato Acreano 2021, na Arena da Floresta, nesta quarta-feira (28), por 4 a 1. Na segunda partida do treinador Célio Ivan à frente da equipe, o atual campeão estadual mostrou que é novamente um dos favoritos ao título estadual deste ano.

O Imperador abriu o placar da partida aos 3 minutos do apito inicial. Matheus Nego recebeu passe dentro da área e bateu para o fundo das redes de Isael. O esquema montado pelo novo comandante do Galvez dificultou o trabalho ofensivo do Plácido, que pouco perigo ofereceu à meta de Wadson. Apesar de maior posse de bola e dominar as principais ações da partida o placar seguiu inalterado e as equipes foram para o intervalo com vitória parcial do Imperador por 1 a 0.

No segundo tempo o Tigre do Abunã voltou mais ligado e esboçou uma reação nos minutos iniciais, porém o ímpeto ofensivo do time do interior foi interrompido aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio. João Marcus subiu mais alto que a defesa do Plácido e marcou o segundo gol do Galvez. Dez minutos depois, jogada de velocidade de Radames que tocou para a chegada de Alesson, a atacante chutou forte para marcar o terceiro do Imperador. Aos 25, Juan aproveitou bola levantada na área para fazer o gol de honra do Tigre do Abunã. Aos 39, bobeira da defesa do Plácido, Alesson pega a bola livre na pequena área e estufa a rede de Isael dando números finais ao duelo, 4 a 1.

Com a vitória o Imperador subiu para a 4ª posição na tabela do primeiro turno do estadual, mesma pontuação de Humaitá e Náuas, porém com um melhor saldo de gols. Já o Plácido de Castro cai para a vice-lanterna com apenas um ponto somado em três partidas disputadas.

O Imperador Galvez retorna a campo no sábado (31), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, para enfrentar o São Raimundo-RR, no estádio Canarinho em Boa Vista-RR, às 17h (horário do Acre), Por sua vez o Plácido de Castro tem compromisso pela quarta rodada do estadual diante do Humaitá, no próximo sábado (31), às 17h na Arena da Floresta.

Deixe uma resposta