Galvez elimina Ypiranga-AP e avança às oitavas da Copa Verde 2021

Com empate sofrido no tempo normal, Imperador conquista a vaga nas penalidades

Foto: Manoel Façanha

O Galvez recebeu o Ypiranga-AP pela primeira fase da Copa Verde 2021, nesta quarta-feira (13), na Arena da Floresta em Rio Branco-AC. Após empate em 1 a 1 no tempo normal a vaga foi decidida na cobrança de penalidades. O imperador levou a melhor eliminando o Clube da Torre.

A partida teve um primeiro tempo sem muita criatividade e os lances de perigo praticamente não existiram. Devido a reformulação recente que ambas as equipes sofreram recentemente o desempenho técnico apresentado foi muito abaixo da crítica. Uma dificuldade a mais que a equipe acreana enfrentou, foi a presença de apenas dois jogadores no banco de reservas, enquanto o time visitante contou com sete suplentes. A falta de entrosamento resultou em poucas jogadas no setor de criação e a etapa inicial terminou com o placar em 0 a 0.

Na volta dos vestiários as equipes tentaram assimilar as orientações dos treinadores e o jogo ganhou um pouco mais de velocidade. Aos 19 minutos a equipe amapaense conseguiu abrir o marcador com Anderson, que subiu livre aproveitando uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol de Edivandro. Com o desgaste e o forte calor da capital acreana a partida seguiu com pouca intensidade, e o Clube da Torre seguiu tocando a bola a espera do apito final para sair com a vitória. No entanto, praticamente no último lance do jogo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Costa subiu mais que os defensores do Negro-Anil e deixou tudo igual na Arena. Com a igualdade a decisão foi para a cobrança de penalidades.

O Galvez abriu a série com Geovani Silva, que converteu para os acreanos. Na sequência Higo Renan bateu mal e mandou longe da meta do goleiro do Imperador. Matheus Nego cobrou o segundo e ampliou a vantagem da equipe do Acre. Françoar bateu bem e diminuiu para os visitantes. Felipinho bateu e fez o terceiro do time da casa. O Ypiranga foi para cobrança com Gabriel, que parou na boa defesa de Edivandro. A quarta e decisiva cobrança ficou sob a responsabilidade do camisa 9 Gui, que não desperdiçou a oportunidade e decretou a vitória do Imperador.

Com o resultado o Galvez avançou para as oitavas de final da competição e terá pela frente a equipe do Remo-PA. O confronto será disputado em jogo único e está marcado para a próxima terça-feira (19), às 18h30 (horário do Acre), no estádio Baenão, em Belém-PA.

Deixe uma resposta