Galvez empata com o Guarany de Sobral pela 2ª fase da Série D

Imperador dominou o jogo, mas não conseguiu marcar na Arena da Floresta

Foto: Manoel Façanha.

O Imperador Galvez empatou em 0 a 0 com o Guarany de Sobral na tarde desta segunda-feira (13), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, pelo jogo de ida do campeonato Brasileiro da Série D 2021. A equipe acreana terminou a fase de grupos em 4º lugar no grupo A-1, enquanto que a equipe cearense foi a 1ª colocada no grupo A-2.

O Imperador entrou em campo com algumas modificações realizadas pelo treinador Célio Ivan, uma das principais delas foi Radames iniciar a partida no banco de reservas. O Atacante é um dos destaques da equipe na temporada. Mesmo com a novidade o Galvez dominou o jogo e criou as principais oportunidades da etapa inicial. A equipe do Acre esteve bem perto de abrir o marcador em pelo menos três oportunidades com o meia Gordo, que por muito pouco não deixou o time da casa em vantagem. Os visitantes suportaram bem a pressão do Imperador e as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo o Galvez continuou tomando iniciativa na partida enquanto que o Gaurany, optou novamente por esperar o adversário e buscar os contra-ataques. Aos 16 minutos o treinador do time anfitrião promoveu três alterações. Radames, Guilherme e João Vítor entraram para as saídas de Alesson, Gordo e Felipinho. Aos 21, mais uma chance desperdiçada pelo Galvez, desta vez com Ryan, que mandou de perna esquerda e a bola passou com muito perigo para o gol de Théo. Os visitantes seguiram sendo pressionados e não ofereciam nenhum perigo à meta de Edivandro. Aos 26, Radames ainda teve a oportunidade de deixar o dele, porém mandou pra fora, sem mais lances de perigo a partida foi encerrada com o empate sem gols.

Com o resultado a vaga está em aberto, e se classificará para as oitavas de final quem vencer a partida da volta, em caso de um novo empate a decisão irá para os pênaltis. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (20), às 13h (horário do Acre), no estádio do Junco em Sobral no interior do Ceará. Antes do jogo decisivo pela quarta divisão nacional, o Imperador tem compromisso marcado pelo returno do estadual diante do Atético-AC, na próxima quinta-feira (16), às 19h, no Florestão em Rio Branco-AC.

Deixe uma resposta