290117-esporte-galvez-tvgazeta

Galvez empata na estreia da Copa Verde com Nacional, do AM

Time acriano acabou cedendo à pressão do adversário

No jogo de ida, entre Galvez e Nacional terminou tudo igual. Os gols do empate só chegaram no segundo tempo. Os jogadores terminaram a partida exaustos: o campo encharcado cobrou dobrado dos atletas.

Equipes da Região Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo, disputam a Copa Verde desde 2014. A proposta inicial foi justamente de abranger os times da região Amazônica, mas ampliou para outros estados.

O jogo de estreia da temporada 2017 no Acre teve o tom da competição. Nacional, do Amazonas, e Galvez se enfrentaram após um dia de chuva torrencial. O inverno amazônico estava em evidência no campo, que ficou totalmente encharcado.

Depois de alguns minutos de partida, era difícil diferenciar os uniformes. O branco do Nacional ficou marrom, assim como o verde do Galvez que ficou ainda mais escuro. A bola rolou, mas o placar não virou no primeiro tempo.

Faltou energia e o início do segundo tempo foi atrasado. Quando retornou, poucos minutos depois, houve nova interrupção no fornecimento de energia elétrica. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o atacante Lucas da Silva fez o primeiro gol do Imperador. Chutou com categoria e marcou.

O Nacional foi para o contra ataque e aos 20 minutos o centro avante Jefferson Araújo, na saída do goleiro, deixou tudo igual.

No final do segundo tempo, o Galvez ficou cara a cara com o gol por diversas vezes, mas desperdiçou as oportunidades. Mas terá um tempo pra corrigir os erros: o jogo da volta contra o Nacional acontece no dia 18 de fevereiro, em Manacapuru.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*