240117-esporte-galvez-tvgazeta

Galvez enfrenta Nacional do Amazonas

Amistosos e treinos intensos para início da temporada

Mesmo sem atingir a meta de amistosos prevista, o Galvez estreia no próximo domingo contra o Nacional do Amazonas. A equipe inicia a semana com agenda cheia de atividades preparatórias para o início da temporada, é claro, com expectativa de passar de fase.

No último sábado (21), o Galvez cancelou o amistoso com o Andirá, devido à forte chuva que prejudicou as condições do campo de futebol. Uma semana antes, o amistoso com o Atlético também foi abortado.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o técnico do Galo, Álvaro Miguéis, pediu para os
jogadores saírem do campo, alegando que a equipe do Galvez estava com jogadas violentas e que isso comprometeria a saúde de seus atletas.

A última tentativa de jogo-treino está marcada para esta terça-feira (24), se o Andirá comparecer e a chuva não atrapalhar. O encontro será às 15h30min, no campo B da Federação Acriana de Futebol.

Para o técnico Pablo Simões, era importante ter batido a meta de amistosos, que serviriam para identificar pontos importantes no aspecto técnico e tático da equipe, antes da estreia.

“Lógico, o ideal seria se tivéssemos feito alguns amistosos para a gente ir adquirido ritmo de jogo, identificar possíveis posicionamentos inadequados que a gente venha cometendo. O ideal seria que tivesse. Mas, vamos olhar pelo outro lado, vamos trabalhar isso ai como lado positivo que vai nos dar mais força no domingo”, explica o técnico Pablo Simões.

O Galvez estreia na temporada pela Copa Verde contra o Nacional do Amazonas no próximo domingo (29) às 17hs no Estádio Florestão.

“Tem chovido demais no nosso estado, nossa cidade e tem dificultado bastante os trabalhos. Muitas vezes o campo não dá condições de trabalho. Mas a gente tem superado. O grupo tá unido, a gente tá focado, isso é o mais importante com certeza. Essa semana a gente foca total no o jogo de domingo pra quem sabe conseguirmos um grande resultado”, finaliza o técnico.

A agenda da semana no Galvez está embasada na preparação para a estreia: terça-feira tem o amistoso com Andirá, quarta-feira a equipe vai pra academia pela manhã e a tarde participa de treino em campo reduzido. Na quinta-feira, os jogadores fazem um coletivo pra acertar os últimos detalhes, na sexta treinam bola parada e finalização e no sábado fazem um recreativo para fechar os trabalhos da semana.

Quanto ao desafio de domingo, segundo o meio campo Wilian Kremer, um dos mais novos contratados do Galvez e que jogou várias vezes contra o Nacional, é preciso se preparar por que o adversário é forte. “O que o professor Pablo pedir pra gente fazer, nós temos que fazer pra que dê tudo certo. Sabemos que é um jogo difícil.
Tem jogadores experientes, o treinador deles é experiente, eu já trabalhei com ele. Mas a gente tá focado aqui e a gente espera fazer um bom jogo e o nosso objetivo é passar de fase na Copa Verde”, afirma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*