Galvez sai atrás e busca empate contra o Fast-AM pelo Brasileirão da Série D

Imperador ainda teve um jogador expulso quando estava sendo derrotado

O Imperador Galvez recebeu o Fast Club-AM, neste domingo (8), na Arena da Floresta, pela 10ª rodada do Brasileirão da Série D 2021. A equipe amazonense chegou a estar na frente por dois gols de diferença, mas a equipe acreana mostrou poder de reação e conquistou o empate, somando um importante ponto na competição. Os gols dos visitantes foram marcados por Jackie Chan e Guigui , enquanto o Time Militar marcou com Radames e Felipe (contra).

Debaixo de um forte calor a partida começou bem disputada, com a equipe da casa tocando bem a bola, porém com um adversário bem postado na defesa e com maior eficiência na jogadas de ataque. Aos 8 minutos, Charles fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. A bola passou pela primeira linha defensiva e sobrou para Jackie Chan bater de chapa deslocando o goleiro Rander, 1 a 0 para o Rolo Compressor. Após o gol dos visitantes a partida seguiu com chances para os dois lados, porém sem que os times aproveitassem as oportunidades. Mais fechado e controlado bem o jogo o Fast esperava o momento certo para se lançar ao ataque. Aos 32, cobrança de escanteio e Guigui subiu sozinho para ampliar a vantagem dos amazonenses, 2 a 0. O Imperador não se abateu e quase diminuiu com Maheus nego que perdeu um gol feito. As equipes foram para o intervalo com a vantagem de dois gols para os visitantes.

No tempo final o treinador Célio Ivan fez quatro alterações na equipe da casa, que ainda demorou alguns minutos para assimilar o que o técnico projetou. Ambas as equipes criaram chances de balançar as redes, porém faltou um detalhe para o gol ser marcado, o Fast teve uma excelente oportunidade aos 10 minutos e o Galvez deu o troco desperdiçando uma boa chance aos 19. Aos 21, mais um duro golpe para o Time Militar. Após confusão em uma jogada de ataque dos amazonenses Weverton revidou uma agressão e acabou sendo expulso. Com um jogador a menos o que era difícil ficou ainda pior.

A equipe do Imperador teve que buscar na raça uma reação. Aos 26, Radames entrou na área e foi derrubado, pênalti para o Galvez. O camisa 11 foi para a cobrança e diminuiu a vantagem do Rolo Compressor. Em uma partida de superação o Imperador foi em busca do gol de empate que saiu aos 34 minutos da etapa complementar. Radames fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu cruzado na área. Alesson disputou a bola com Felipe que acabou mandando contra o patrimônio, deixando tudo igual na Arena da Floresta. Motivado pelo gol de empate o Imperador ainda teve mais duas oportunidades com Geovani Silva e novamente com Radames, para virar o jogo, mas sem sucesso. A partida se encaminhou para o final com o placar em 2 a 2. Empate na raça e um ponto que pode fazer a diferença na classificação para a próxima fase.

Com o resultado o Imperador chegou ao 16º ponto conquistado e se manteve na terceira posição do grupo A-1. O Fast Club permaneceu na 6ª colocação com 10 pontos ganhos. O Galvez retorna a campo na próxima quarta-feira (11), às 17h, para enfrentar o Andirá, na Arena da Floresta, pelo Campeonato Acreano.

Deixe uma resposta