Galvez vence o Ypiranga-AP no Brasileirão da Série D

Fora de casa o Imperador conquista a quarta vitória na competição

O Imperador Galvez foi até Macapá-AP para enfrentar o Ypiranga-AP pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi disputada no estádio Zerão e a equipe acreana conquistou mais uma vitória na competição, 1 a 0, permanecendo entre os quatro primeiros colocados do grupo A1. O gol da vitória do Time Militar foi marcado por Esquerdinha.

A primeira chance do primeiro tempo foi dos visitantes. Aos sete minutos de bola rolando, Giovani cobrou falta do lado direito na direção de Ryan. O camisa 15 não conseguiu alcançar e o Imperador perdeu a chance. Dois minutos depois o Ypiranga deu o troco, Fernando acertou um bom lançamento e a bola sobrou para Célio Mata Boi tocar de cabeça para a defesa de Wadson. Aos 16, a defesa do time da casa se atrapalhou e Alesson ficou com a bola, o atacante tocou para Matheus Pereira marcar o gol da vitória do Imperador. Após o gol os acreanos tiveram mais três boas chances para ampliar a vantagem, mas etapa inicial terminou com a vantagem mínima do Galvez.

No segundo tempo a partida se desenvolveu sem apresentar muitos lances perigosos. O Imperador esperava a equipe amapaense, mas o time local poucas vezes ameaçava a meta do goleiro Wadson. O melhor momento da equipe do treinador estreante Ari Greco, foi aos 22 minutos em uma boa jogada pela direita o Ypiranga chegou forte com Sandro chutando para o gol a bola bateu na defesa do Galvez e a bola sobrou para Feijão que de acordo com o árbitro sofreu falta dentro da área, pênalti para o Negro Anil. Célio Mata Boi foi para a cobrança e Wandson evita o gol de empate. Foi a terceira penalidade defendida pelo goleiro da equipe acreana na competição. Aos 43, o Imperador ainda levou perigo com Ryan mandando uma bola na trave. A partida foi finalizada com a importante vitória do Galvez, 1 a 0.

Com a vitória o Imperador Galvez chegou à terceira colocação do grupo com 12 pontos e vai se consolidando no G-4 do grupo que avançará para a próxima fase. Por sua vez o Ypiranga-AP permanece com oito pontos na quinta posição, distante dois pontos do Penarol-AM que é o primeiro time na zona de classificação.

As equipes voltam a se enfrentar novamente no próximo domingo (25), pela 8ª rodada do Brasileirão da Série D, só que desta vez o palco do duelo será a Arena Acreana, às 17h (horário do Acre). A grande novidade da equipe acreana será a estreia do novo treinador. Célio Ivan foi anunciado pela diretoria do clube neste domingo (18) e passa a ser o novo comandante da equipe para o restante da temporada. A chegada do novo treinador está prevista para esta terça-feira (20).

 

(Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta